Páginas

quinta-feira, abril 01, 2004

Isto de dizermos o que nos vai na alma tem que se lhe diga. Se calhar é por isso que poucos dizem aquilo que efectivamente pensam e os que o dizem são logo acusados de loucos ou arrogantes. Será assim tão difícil vivermos com as opiniões dos outros? No outro dia vi um episódio do king of queens (sic mulher – eu ela e o outro) em que um dos personagens acreditava que o seu cão de infância ainda era o mesmo ( o cão já teria 28 anos!!!!) e sempre que ia visitar os seus pais a alegria era enorme mas descobriu que já era o 4º rocky. Os seus pais mentiram-lhe durante 28 anos e foram substituindo o cão. Isto sereve para dizer que existem coisas das quais nem queremos falar (os nossos pais duram para sempre, o nosso amado canário irá cantar sempre, etc, ect...) no entanto temos outras coisas de que podemos e devemos falar e é para isso que se constroem amizades. É claro que ficamos sempre com a sensação de que determindas frases jamais poderão ser pronunciadas mas será que devemos calar o nosso eu, o nosso ponto de vista? Acho que não, se bem que também sei e sinto que às vezes mais vale estar calado (pelo menos é que nós pensamos na altura), mas o meu EU também tem de ser ouvido e é para isso que vos tenho. Se agora sou Kyle Katarn, amanhã poderei ser outra coisa qualquer mas amigo dos meus amigos nunca deixarei de ser e as desilusões que hoje pssa sentir ou que vós sintam depressa passarão. Serve isto para dizer que ser mais duro ou manter a nossa opinião perante uma amizade só quer dizer que esta é forte o suficiente para o fazermos (pelo menos assim sentimos) e não nos torna em criadores de conflitos mas em criadores de ideias.!!!! ( desculpem qq coisita e a falta de poesia para tão importantes palavras)

Sem comentários: