Páginas

sexta-feira, abril 02, 2004

AMIZADES...

Isto da amizade tem tanto q se lhe diga e tão pouco para dizer...
O facto de falar, de reagir perante aqueles q trago comigo junto ao peito, é a maior prova de q eles de facto merecem ouvir o eu, e nunca, mas nunca me poderá inibir de demonstrar o q penso, o q sinto, sem ferir ninguém, pois será somente o meu contributo a um melhor desempenho do projecto, da ideia q estou a comentar. Discutir é saudavél, fechar-se sob si mesmo é condenar-se perante o mundo. A critica é dura de se ouvir, se for negativa em 1º lugar, e agravada se for de alguém q gostamos...custa por vezes ouvir e ver, mas depende de quem a fez e com q intuito é q ela é feita, e acima de tudo do grau de conhecimento e confiança q se tem no possivél criticante, e talvez seja neste ponto q as amizades talvez precisem de trabalhar mais.
O humor é uma componente da vida,... é, no meu entender, uma componente essencial, q nos ajuda a todos a suportar a lufa-lufa diária com alegria, é uma caracteristica positiva da vida, nunca poderá substitui-la. Cada coisa no seu devido lugar.
Assim teremos q ser nós a reagir da melhor maneira às contra-criticas aventadas e com sabor a fél, trazendo consigo a fragância de um tiro certeiro.
E aí é a nossa vez de sabermos reagir a frio, de sermos postos nós à prova, e de darmos a mão à palmatória q de facto errámos em alguma coisa, mas a forma como reagimos nunca poderá ser mais infame q a infámia propriamente dita.
Depois criamos defesas e questionamos quase tudo, fechamo-nos e sabemos talzez q aquele dito amigo, talvez ainda não tenha chegado a esse patamar, mas não podemos desistir dele, pois isso é desistir de mim, pq eu e ele somos um só.
Um amigo terá q saber ouvir, terá q se sacrificar se for caso disso, terá q falar e ouvir até aquilo q porventura não goste de ouvir.
A amizade é uma relação afectiva, a comunicação é a base de tudo, e para comunicar terão os dois a ouvir, e falar sem preconceitos daquilo q o outro não possa gostar...não é facil, mas só assim se criam, crescem e florescem as verdadeiras amizades...sem nada por dizer...nem ouvir.

Sem comentários: