Páginas

terça-feira, abril 06, 2004

Em média cada português passou 16 horas ao telemóvel durante 2003 o que dá uma bonita soma de 10.000 milhões de minutos e cerca de 19.000 anos???!!!!!
Ora pus-me a pensar: Dezasseis horas por dia? Se eu somar todas as horas em que fiz desporto em 2003 deve dar para aí 5/6 horas. E quanto tempo terei usado para ler um bom livro? Zero. Então e os outros 10 milhões? Que terão feito em dezasseis horas?
Se usássemos essas mesmas horas a ler, escrever, a trabalhar, a pensar em soluções de paz para o médio oriente teria feito algum efeito? Será que dezasseis horas ao telemóvel é um bom indicador do país? Será que não são tempos perdidos? Não era melhor conversar directamente com as pessoas oito horas? Ler livros? Aproveitar a simplicidade da vida?
Por mim podem ficar com as dezasseis horas. Recuso-me a contribuir para tal indicador. Aliás estou neste preciso momento a tentar dar uma contribuição para a minha.......vejamos.......bem.....capacidade de escrever qualquer coisa.
Acho que todos deviamos tirar 16 segundos para pensarmos o que deveriamos fazer com ¾ de um dia que perdemos ao telemóvel. Cá eu sei o que devia fazer: escrever, ler, amar mais, conviver e sobretudo usar estas horas para não ouvir o lado obscuro da minha alma.

Sem comentários: