Páginas

quarta-feira, dezembro 30, 2009

Happy new Year!

domingo, dezembro 27, 2009

Domingo

O mundo, o meu mundo, já mais ou menos o conhecem.
De altos e baixos. De sentimentos e desentendimentos.
De alegrias e tristezas.
De loucura, de fotos de gajas nuas, misturadas com política ou futebol.
É um mundo de um rapazinho, com responsabilidades de homem e com uma personalidade instável.
Agora vou-vos contar o que vi, o que vejo quando passeio (ainda que à força) pelo sítio onde moro.
Vejo um quase gueto, cheio de três tipos de gente: os merdas, os merdosos e os normais.
Os normais, nem preciso de explicar, são gente trabalhadora com respeito, com mais ou menos dificuldades na vida. Depois vêm os que realmente me chateiam e os que me fazem pensar que ás vezes não há mesmo solução. São os que estacionam mal o carro, que não pagam o condomínio. São os palhaços que mijam na rua, esteja gente a ver ou não. São os merdas que pura e simplesmente não vêm nada para além da sua satisfação. E por fim vem aquela estirpe de merdas elevados ao nível máximo. São os que fazem tudo os que abaixo fazem, mas ainda com menos noção que em volta existe um mundo de outras pessoas. São estes filhos da puta que ás 1.30 da manhã, estão com música aos altos berros, um prédio abaixo e ouve-se como se Thor batesse com o martelo na nossa cabeça. São estes merdosos, que bebem uma cerveja e acham-se logo os melhores do mundo, que se podem sentar numa cadeira na rua a chamar filho da puta ao Djailson aqui do lado e que no Ano Novo jogam garrafas pela janela fora.
Fora isto, a zona onde vivo é agradável. Sopra sempre aquele ventinho que nos tira a vontade de ir À rua e a cada prédio, entre cheiro a mijo de merdas e merdosos, salta sempre à vista uma casa à venda, um grafiti mal amanhado, um passeio nojento.
E porque moro aqui? Porque nós os normais, não temos o dinheiro ou as cunhas, ou a sorte (que admito também se procura e merece) de termos uma vida agradável, rodeados de gente bonita e de um mundo perfeito. Não temos essa sorte e por isso vivemos em espécies de guetos. Com pessoas que na sua verdadeira terra eram mais uns desgraçados, a comer pó e sem dinheiro para um vodka, uma cuca ou um guarani.
Viva este mundo em que moro. Não é necessáriamente onde vivo, mas é onde moro.
Quem sabe 2010 trás mais do mesmo ou se com sorte, trabalho, suor,ou um adjectivo qualquer me tira daqui.

quinta-feira, dezembro 24, 2009

Engraçado, nunca pensei sentir saudades deste

Confirmed: Schumacher returns with Mercedes
23 December 2009

After much speculation over the course of past weeks and three and a half years after his retirement from racing, 7-time World Champion Michael Schumacher will be making a sensational comeback next year with the Mercedes-Benz works team.

With several rumours having recently circulated surrounding the future of Schumacher, the German has remained silent as gossip continued about a possible Formula 1 comeback with the Champion Mercedes team, formerly Brawn GP.

Michael Schumacher is back after a 3-year break from driving
Michael Schumacher is back after a 3-year break from driving

Now, just two days before Christmas and with the driver set to be 41 years of age by the time the new season starts in Bahrain next March, the team has confirmed the deal in a press conference at its Stuttgart headquarters on Wednesday morning.

The return sees 'Schumi' reunited with Ross Brawn, Mercedes Team Principal, with whom he has worked during all of his championship years due to the Englishman's previous roles as Technical Director at the Benetton and Ferrari teams.

On retiring from F1 at the end of the 2006 season, having narrowly lost out in that year's title race to Renault's Fernando Alonso, Schumacher took with him an incredible statistics sheet of 91 race victories, 68 pole positions and 76 fastest laps as well as the championship titles record.

Following his debut at the 1991 Belgian Grand Prix, the former Jordan, Benetton and Ferrari driver has also finished on the podium more times than anybody, led more laps than any other driver in the history of the sport and scored a grand total of 1,369 World Championship points to date.

sábado, dezembro 19, 2009

2010

E porque não acabar 2009 na moda?
Ou na cama?
Ou a ver futebol?
Ou qualquer coisa, mas que dê prazer.

quinta-feira, dezembro 17, 2009

Despido de preconceitos

No dia em que se assinala o casamento gay, tinha de me libertar.
E claro tinha de ser de alguém que gosto.
Ah Stephanie......

quarta-feira, dezembro 09, 2009

Bulliyng no Montijo

Onde é que páram agora as mãezinhas do Colégio Militar.

Analfabetas!

quinta-feira, dezembro 03, 2009

E assim vamos nós

FN, é para embrulhar se faz favor...meia-hora e quando comecei a pensar que malta incompetente eis que leio "estágio escolar" e penso, "ah....ainda bem, não andam a roubar ou na palhaçada". "Obrigado".
Vou cortar o cabelo e "levo" com as várias terras que existem perto de Igreja Nova e passo a entender que há uma confusão qualquer por causa dos soldados do Ultramar e mais umas pensões/subvenções/complementos.
E no fim, saio mais rico.
Quanto a ontem, nem uma palavra e afinal é justo.
Justíssimo my dear Watson, elementar.

terça-feira, dezembro 01, 2009

E assim vamos nós por cá

A taxa de desemprego em Portugal atingiu a histórica fasquia dos 10,2%, em Outubro, de acordo com o Eurostat, mas ainda assim quase metade das vagas que surgem nos centros de emprego ficam por preencher. Será culpa dos trabalhadores ou das empresas?

Empregados de escritório, seguranças, vendedores, pedreiros, construtores civis e profissionais da indústria transformadora são as profissões que mais lugares têm por preencher nos anúncios de oferta de trabalho do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). E são também as que menos interessam a quem procura trabalho.

De acordo com o relatório «Emprego na Europa», citado pela «Visão», as ofertas [de emprego], no segundo trimestre do ano, não ultrapassaram os 0,5% do total de postos de trabalho.

Independance Day

quinta-feira, novembro 26, 2009

É o que temos

Gripe A para aqui, gripe A para ali.
Corrupção.Governo isto e aquilo.
Impostos que não vão subir. Aumenta é a base...o imposto não.
É de rir.
Perdemos o contador.
Também a esta altura já ninguém conta.

Sinto-me nim, mas com imensa vontade de.

segunda-feira, novembro 23, 2009

Obrigado

ao filho da puta que me riscou o carro.



filho da puta

Obrigado

ao filho da puta que me riscou o carro.



filho da puta

domingo, novembro 22, 2009

Contrastes

Chove e vou à rua.
Faz sol e dedico-me à inércia de ficar em casa.
Vá-se lá compreender estados de espírito.

terça-feira, novembro 17, 2009

IC 19 faixa da direita

É uma aventura.
Começo a entender porque os portugueses estacionam na faixa do meio ou na da esquerda.
A aventura começa logo quando temos que levar com a malta da crel que por má visibilidade e por muita vontade, travam sempre já na minha faixa. Segue-se a malta apressada que passa traços contínuos, ou para ir para Sintra, ou porque ops, ai vem Massamá. Depois vêm a mesma história para a malta do Cacém e depois vêm aqueles anormais com uns chassos a sair de Paiões e sempre na esperança de que a malta vai travar a fundo para os senhores se meterem...bastava cumprirem aquela parte do código que diz....perda de prioridade.
Depois temos ainda as saidas bem feitas, em que o IC19 desemboca numa rotunda...e pronto é vê-los a travar a fundo e praticamente provocar acidentes, porque todos sabemos que a faixa da direita é apenas para os últimos 50 metros antes da saida.
Assim, entendo perfeitamente porque somos todos aceleras.
Aliás o IC 19 devia ter só faixas da esquerda e centrais.....
_Yeah right.

It's only rock and roll but i like it

sábado, novembro 14, 2009

Entramos

em nova era, com mais uma música.

I feel like I can either bring the best or the worst to a person.
Luckly you got the best.

quinta-feira, novembro 12, 2009

Fico fulo

que me peçam uma opinião e a cada palavra saia um, mas se eu fizer isso não dá, ou um, vou fazer assim e assado. Não por não fazerem o que eu disse, mas por virem pedir opiniões quando sabem exactamente o que fazer. Deixa-me fulo.
Para isso não me peçam segunda opinião.
Em duas semanas consecutivas 2 telefonemas de amigos. Não retribui. Não me apetece só isso.

All this time lalalalalalala

domingo, novembro 08, 2009

Paulo Bento no coração dos Sportinguistas

por se ter demitido.
Não foram 4 meses a mais, foram mais uns quantos.
Claro que a culpa não é toda dele, é verdade. Os jogadores e pior os dirigentes que nunca se souberam impôr ao Paulo Bento e que nunca o souberam manter calado e afastado das polémicas também têm culpa. E muita.
Ao Paulo Bento culpo por não ter evoluido como treinador. Por ter ficado preso a uma táctica, sem plano B. Culpo por ser teimoso e arrastar com isso, mais de meia equipa para exibições sofriveis. Não me importo de não ganhar campeonatos, importo-me e muito de jogar mal. Tão mal mesmo.
Ao novo treinador desejo que seja capaz de ver o que está mal, aproveitar o que ainda sobra de bom e espero que seja capaz de meter para a bancada jogadores como o Rui Patrício e André Marques que são maus. Não têm qualidade e apenas jogam como aposta pessoal do Paulo Bento.
Sabia que podia ter ido para o Porto, foi uma pena não ter ido. Foi mau para ele e para o meu querido Sporting.

Stojkovic
P.Silva, Carriço, Tonel/Polga e Caneira/Grimi
Miguel Veloso, Moutinho, Izmailov, Matias;
Liedson e Vukcevic na frente.

Em Dezembro, prioridade, um guarda-redes, um lateral direito ou esquerdo, um médio esquerdo.

Ao Paulo Bento, o meu obrigado por ter feito o seu melhor e o meu sentimento de tristeza por ter contribuido para um dos piores Sporting de que há memória.

sábado, outubro 31, 2009

And Rossi did it again!

Congratulations!!!!!!

Sem dúvida o melhor da época moderna.
Suplanta tantos e tantos e sempre com um sorriso e um sentido de show que arrasta multidões.
Bastava o quarto se Lorenzo ganhasse, mas mesmo assim deu-se ao luxo de lhe ficar à frente.
Rossi rules!
E com isso as manhãs de Domingo ganham outra animação.
Dia 31 de Outubro.
Celebrations

segunda-feira, outubro 26, 2009

Espiral

Antes achava que faziamos o nosso destino. Que traçavamos objectivos, faziam-se planos e cumpria-se um destino.
Depois comecei a pensar que afinal o nosso destino estava traçado. Apenas podiamos ter decisões mais acertadas ou menos acertadas, que apenas alterariam as dificuldades com que nos iríamos deparar até ao destino final.
Hoje tenho a certeza que são instantes. Fracções de tempo em que não fazemos nada de bem ou de errado. Há um salto no tempo, no espaço, que nos altera por completo a vida.
E entramos numa espiral. Há quem tenha espirais de sucesso, de amor, de dor, sofrimento.
Há que entre numa espiral de fome, outros de fartura.
A minha, ainda não vos sei dizer, mas posso garantir que tem pouco de destino por mim traçado. A minha espiral é mais de "se hoje estás bem, amanhã não será assim" e as coisas vão acontecendo.
Se me distraio e estou feliz, há qualquer coisa que me coloca na terra. Um carro, um emprego, um amigo. Próximo, afastado. Em casa ou na rua, há sempre alguma coisa em contraciclo com as decisões que tomo. Se vou para a esquerda, aparece um sinal de proibido virar à esquerda, para a direita é a mesma coisa.
Não sou desgraçado ou nada que o valha.
Nem sequer devia ter razões de queixa, ou não muitas pelo menos. Apenas do raio da espiral.
RAio da espiral.

terça-feira, outubro 20, 2009

De mulher para mulher

És capaz de o fazer?
Com outra?-respondeu.
Sim, com outra. Amá-la e tocá-la como se fosse eu?
Sofia-disse-lhe. O teu toque e sabor são únicos.
Não o farias então?
Só pelo prazer de foder.
Sofia apertou entre as pernas e chorou.
Estavas à espera do quê?

Button é campeão

E assim temos mais um campeonato de F1 terminado...ou quase.
Para o ano é que é! 26 carros! Lindo!

sábado, outubro 17, 2009

Changes

Big changes....or maybe not.
Passaram-se estes dias e depois de Santarém, existiram mais umas eleições.
Se nas primeiras cresci, nas segundas ganhei. Em grande estilo!
Entretanto foi hoje tempo de largar amarras e largar um carro que tem história, mas que tantos problemas me deu. Ainda hoje mais um, não pude ir ás compras por causa do raio do vidro.
Descrevo-o como aquelas mulheres arrebatadoras, que só o são até abrirem a boca. No fim não são nada, apenas enganos.
Adeus caro vermelhinho.
Por estes dias falou-se da Maitê. Maitê. Enfim, sonho de mulher que já não o é.
Exagerado? Talvez. Desrespeito? Também.
Aqui vai a minha vingança!!!!!





Ou não.
Isto em 1987 não estava nada mal.

Um ano. A big change indeed.

segunda-feira, outubro 05, 2009

Eu estive lá

E adorei, adorei, adorei.
Mesmo com o calor.
Mesmo com a água fria antes do jantar.
Eu voltava lá. E continuava. E continuava!

Confusão no areal

Anda um pai a criar uma filha para isto!
Claro que com 43 anos e uma forma assim, até pode ser motivo de orgulho.


E inveja, digo eu.

Obrigado Playboy...sempre se matam alguns tabús.

sábado, setembro 26, 2009

Sangue, suor e lágrimas

Bem podia ser a tradução da última semana, com um retoque final.
In the end a calma chegou ao trabalho. Terá passado a tempestade de emoções?
Para já está tudo mais calmo.
E com isso terá voltado alguma normalidade.
Wait and see....wait and see.

sábado, setembro 19, 2009

Rápido

Acabam de fazer amor ao som da música de Barry White e ela diz-lhe enquanto se veste..."amo-te, mas foi só sexo".
Acende o cigarro e parte.
Cristina fica imóvel na cama e pensa: "puta"
E colocando pela cabeça abaixo o mini-vestindo e saltando para as suas sandálias mais sexy, fecha a porta do quarto e corre pela escada abaixo enquanto uma coisa não lhe sai da cabeça "tenho de amar outro alguém à pressa" e com as pontas dos dedos "trauteia" um número de telemóvel e do outro lado respondem "no sítio do costume a que horas?"

sábado, setembro 05, 2009

Sentido de humor

é uma das facetas do melhor piloto de corridas de moto de todos os tempos.
Caiu a semana passada...o que tem no capacete deste fim de semana?
Um burro.

LOOOOOOOOLLLLLLLLLL

sexta-feira, agosto 28, 2009

Como se houvesse pouca merda

Ainda decidiu a camâra de Oeiras construir um bairro social em Tercena.
Juntem-nos mais. Tem dado bom resultado o conceito de bairro social.
Cambada de anormais....os políticos e os que usam e abusam da desculpa de que vivem no bairro e por isso é que são maus. Aposto que se em vez de juntarem 20 ou 30 bandidos, os pusessem a trabalhar, em vários concelhos do país, depressa deixávamo-nos de preocupar com tanta criminalidade organizada nestes guetos.

David Fonseca - "A Cry 4 Love"

domingo, agosto 23, 2009

Estar em casa

e nem poder dar duas voltas de F1C.
Longe vão os tempos em que o pc não era uma máquina de email.
Longe....

segunda-feira, agosto 17, 2009

Just another day at work

Chegar, receber as notícias de mais uma remodelação.
Entender os porquês, saber dos portantos e continuar a trabalhar porque não temos muito a haver com isso.
As decisões foram tomadas, para a esquerda e direita.
São todos grandes.
Somos todos boas pessoas.
Siga, que a tropa está cansada!

domingo, agosto 16, 2009

Para rir e descontrair

Mas só para a malta do Motogp :)

sexta-feira, agosto 14, 2009

Malditos anúncios na net

Só spam!
Para isto é que deviam criar leis, ou filtros.
Estou cansado de ser o visitante 1.000;100.000 ou 1.000.000 e estar habilitado a ganhar um carro ou um lcd!
Quero poder viajar livremente na net sem ser bombardeado.
Quero poder ver as notícias da bola, dos carros, do País!
Quero poder ver gajas nuas!
Praias, blogs e sei lá mais o quê!
MAs quero ver tudo sem ter de fechar o anúncio, sem ter de ser reencaminhado!
Bolas para certos anúncios!

Gostos ou manias, ou qualquer coisa do género

Coisas que me fazem ebulir por dentro:
- As pessoas pseudo-famosas que vão para a praia do Pêgo e param na passadeira a apresentar o sobrinho Pipi da Tia Tótó que anda com a Sissi e sei lá mais o quê;
- Pessoal que leva cães para a praia (é Proibido!!!)
- Pessoal que estaciona na ciclovia com parque de estacionamento a 300 metros;
- Gajos a brincar com os papagaios que caiem a menos de um metro da minha cabeça

Tolero mal:
-os amigos que dão toques para o telemóvel para lhes ligar de volta (acabo por não falar com eles durante semanas)
- falta de consideração pelo próximo
- sites com música de elevador (conheço um que era para mudar, mas nada)
- o Paulo Bento ahahahahahhahahha

A vida durante as férias, abre sempre uma nova perspectiva, nem sempre boa, nem sempre má, mas uma nova visão e acima de tudo constatações.
E nestes dias constato que na bela Praia do Pego, sobram mal-educados e pseudo-pessoas.
Até amanhã queriduxos....

quarta-feira, agosto 12, 2009

Ganhámos ao Lichetarrawrasastiasgas

Que grande feito, nos dias de hoje.
Portugal marcar 3 golos e não sofrer nenhum. Principalmente perante tão fortíssimo adversário.
Na praia nada de novo. Mais três dias e estou de volta ao campo de golfe, bem à vista do campo de golfe. Mais moreno, com mais cabelos brancos e com a certeza de que há coisas que nunca mudam.
E só por isso tomem lá esta!


Jungle Fever



Reparo agora que este blog se anda a tornar um tanto ou quanto bregue e ordinário.
Afinal reparo que começo a seguir os caminhos de algum tipo de humoristas, que entretanto foram desaparecendo.
Prometo voltar a escrever coisas bem mais cativantes (como se houve algo melhor para mostrar que o corpo de mulher).

Bem hajam.

Só ideias

Sabem aquelas ideias?
Aquelas em que pensamos, resolvemos, damos a volta e a decisão e afinal, no fim são só ideias?
Sabem?

terça-feira, agosto 11, 2009

Epíteto de melhores

Epíteto de melhores

Antes que pensem que sou um homem tarado ou coisa assim, deixem-me dizer que não há nada mais perfeito que a mulher que amamos. Isso não quer dizer que não haja todo um mundo lá fora de perfeições. Seja em revistas, filmes ou televisão.
Uma voz no rádio pode ser perfeita.
Desde algum tempo que acho que o corpo da mulher é a OBRA. Como se dizia num anúncio, podia ser fruto da engenharia alemã, mas felizmente não. É fruto que existe em todos os recantos do mundo.
Dito isto e pedindo desculpa a quem me possa ler e não compreenda o que digo, tenho a agradecer à menina, mulher, senhora que hoje, quebrando todo e qualquer tabu. Sendo abusadora, descarada, ou estando apenas à vontade, me deixou deslumbrar as melhores maminhas que vi na vida. Volto a dizer, não são as melhores que toquei (essas serão sempre de quem se ama).
Mas fora do mundo do meu coração. Na realidade, sem Photoshop, duplos ou retoques, foram efectivamente as melhores mamas que vi. E o facto de não vir de maminhas de fora na praia, mas já na passadeira para o estacionamento, ainda me faz mais dar-lhe os parabéns pelas mamas que tem. Mesmo que o objectivo tenha sido outro, só a criatura poderia justificar, do meu ponto de vista, foi cumprido.
E agora, deixo-vos a julgar este homem de 3 dezenas de anos de vida, pai e casado.
Já agora, deixo-vos também isto para reflectir….se os otários que mudaram a bandeira da CML se queriam dar a conhecer….para quê atravessarem a praça com a máscara do Darth Vader? Não só cometeram tremenda ofensa ao meu querido Darth, como foram tão idiotas, mas tão idiotas, mas tão idiotas…que nem merecem mais comentários.

Que belas mamas.
Perfeitas mesmo!
Ultrapassaram a "estátua" que vi em Benidorm há já demasiados anos atrás.
Forgive me

domingo, agosto 09, 2009

Mamocas

A Sharon Stone tem 50 anos e então? Então parece-me bem!


Deve ser do calor...
Um casal espanhol com filho e uma amiga....ou será que era outro casal espanhol, com filho e amiga? Ou eram tudo amigos? Fiquei baralhado, provavelmente do calor.
A forma como uma parecia a mãe e depois o pai se deita sobre as mamocas da outra foi, digamos, desconcertante. E depois, estarem as duas fazer o check à....digamos, vaginia (em espanhol) da outra, também foi desconcertante.
Era caso para dizer...hablas español?

sábado, agosto 08, 2009

Estar de férias e não querer estar

Há dias assim e sucedem-se em catadupa.
A falta de paciência é esgotante.
E há dias assim....piores, por uma razão ou por outra.

E tu?
Conseguias?

Touch me


terça-feira, julho 28, 2009

Completamente viciado

nesta música.
De manhã ouvi 5 vezes seguidas.
5!

I love it

sábado, julho 25, 2009

Introspecção

Apetece-me sexo. Desalmado.
Um affair porque não?
O mesmo de sempre? Porque não?
Mas apetece-me.


Wake up!

Ops, epá que devaneio. De repente parece que um homem só pensa em sexo.
Logo agora que estou a ver a F1.

kiss me oh kiss me

Weeeeeeeeekkkkkkkkkend

Sim.
Sim é verdade.
Não só não fui à terra, como acabei de enviar uma IES.
Sou o maior




estúpido desta vida.

segunda-feira, julho 20, 2009

Ainda agora começou o dia

Stress pelas seis da manhã.
Tudo para que o meu bebé tenha uns dias de praia e se divirta.
Priceless? Almost.
Chegar cedo ao trabalho e no caminho levar com uma velha estúpida que trava no final de subidas, em descidas e que a direito, dificilmente se orienta.
Acelerar para deixar aquele Focus nas couves, fazer a rotunda e pensar "hoje, mais ninguém me ultrapassa"
Deixar a comida no frio, subir, abrir a porta e sentir um cheiro, como que se de um queijo se tratasse. Abrir a porta do servidor e chegar à conclusão que o AC continua a deitar água. Ir à casa de banho lavar as mãos e sentir o odor horrível de quem não puxa o autoclismo.
Treta!
Nice way to start the week.
Gentlemen, start your engines!

sábado, julho 18, 2009

Hoje tive a manhã para mim

A minha esposa foi trabalhar e com isso fiquei com a manhã para mim.
Gonçalo que foi? Queres a bola? Queres ir para a cama agora?
Olha este carro é muito bonito. Gonçalo! Pára!!!!!
Queres ir tomar banho? Tens cócó?
Filhote onde andas?
Vou fazer o backup do telemóvel....bébé não puxa! Bébé olha que cais, não mexe...

E assim se passa uma manhã com tanto tempo para nós!
O que vale é que daqui a nada vou fazer a nova receita de cachorro quente, em que até o pão faço e vai ao forno. Chléppppp...

Digam lá que a vida de um pai não dava mais que um programa de rádio?

quarta-feira, julho 15, 2009

Quando acordamos e de repente o mundo está contra nós.

É assim que me sinto.
Parece mesmo que nos últimos dois anos entrei numa luta contra o mundo.
Se arranjo não fica bom, se compro está estragado.
Se decido, decido mal.
Se fico, devia ir. Se vou devia ficar.
It's just me against the world.


And the world is winning.



It sucks!

sábado, julho 11, 2009

E sob um qualquer pretexto

Acabei por falhar novamente aos meus amigos.
Um simples jantar.
Uma conversa regada de uma imperial e um bife na Lusitana.

Quanto tempo mais?

quinta-feira, julho 09, 2009

Se um dia fosse puta

Deixar cair sonhos por dinheiro é triste.
Muito triste.
Mas cada vez mais me parece compreensível.
Desistir de sonhos por dinheiro também não é vender a alma, o ser?
Também não é vender dinheiro?
Se um dia fosse mulher, talvez fosse puta. De luxo. Vendia-me pelo prazer, que se foda o dinheiro.

terça-feira, julho 07, 2009

Bom proveito

Espero que o meu telemóvel lhe faça bom proveito e que o encha de radiações oh meu grande ou cabrão ou cabra, conforme.

Não se preocupe...bloqueio de Imei a caminho e ai. Podes enfiá-lo pelo traseiro acima!

domingo, julho 05, 2009

Quem não gosta de tunning?

domingo, junho 28, 2009

100 vitórias


E é mesmo o MAIOR!

sexta-feira, junho 26, 2009

Quando a cabeça não tem juízo

o corpo é que paga.
Bem podia ser o lema de vida de Michael Jackson.
Quando ouvi a notícia hoje de manhã, arrepiei-me várias vezes.
Todos sabiamos que não estava bem de forma nenhuma, mas é sempre uma notícia que marca várias gerações.
O preto que queria ser branco e com isso foi o inicio do fim.
Foi a marca de uma vida que nunca deixou de ser polémica depois dessa decisão.
Que tenha alguma paz agora que nos deixa com 50 anos. Novo demais dirão uns, se calhar já tarde para o sofrimento que se auto-infligiu.
Seja como fôr foi grande durante muito tempo e deixou a marca na música, afinal o que todos vamos recordar de bom no homem.
Descansa em paz e obrigado.

terça-feira, junho 23, 2009

É engraçado

Como só escrevo se as coisas vão mal.
Se me sinto bem, não sinto a necessidade de desabafar, de aqui vir.
E não devia ser assim. Eu mesmo gosto de recordar. Recordar é viver já dizia o poeta.
Viagem ao Caramulo, almoçar, ver o museu e vir para baixo. Estafante, mas quebra a rotina. E para Outubro temos mais. E que mais.
Pena a merda dos faróis estarem engatados. Mas com o extra, vou procurar resolver a situação de uma vez....mesmo que mande aos alhos 1000 euros..........e agora outra vez.

segunda-feira, junho 15, 2009

AInda em forma


UAU!


EM outras praias, parabéns.
É sempre bonita a barreira dos 30. O pior vem depois.

terça-feira, junho 09, 2009

E de repente,

uma boa nova!
MUUUUUUUUUAAAAAAAAAHHHHHHHH

Hate to tell you

I told you so.
Hoje quase que podia ser de mim, para mim.
Se 90% da população seguisse os meus conselhos, seriamos 90% felizes.
Mas se todos fizessem o que eu faço, a percentagem diminuiria drásticamente.
Não é só o pessoal, é acima de tudo o profissional que me falha e que me arrasta para sítios perigosamente escuros da minha existência. Isso ainda não se passa, embora tenha cada vez mais a consciência que só uma pessoa me pode ajudar e essa pessoa, guess what??? It's me! E quando olhamos para o lado e vemos percursos similares, mas em dado ponto diferentes o bastante para serem de sucesso, é ai que vacilamos e questionamos todo o nosso bem-estar. E é ai que perguntamos What if? E se uma outra escolha, uma outra porta se tivesse aberto, fosse aberta, forçada profissionalmente?
E depois vêm os pressupostos e ai vejo que os meus foram altos e que foram baixando até chegar ao pressuposto do....quanto menos me chatear melhor. E isso.....chateia-me.
I told you so.

segunda-feira, junho 01, 2009

Rock in Rio Tejo

Rock in rio dos pobres.
Uns do lado do muro, outros do outro lado.
Uns, com direito a suor, perdigotos e músicos de perfil.
Outros com o som com um nada menos de qualidade, mas com a vista panorâmica sobre a lateral do improvisado palco.
Perdi os foguetes, mas ainda ouvi a melhor parte. Tim a cantar a lanterna dos afogados, o dueto com a Mariza, Sétima Legião e um Imagine de John Lennon cantado por alguns dos melhores que este país tem. De borla, ali estavam Tim, Zé Manel, Luis Represas, Jorge Palma e Mariza.
Música ao vivo é outra coisa. Não sei se valeu a pena tanto tempo parado sem saber porquê, mas foi um final de caminhada de luxo.
E o bébé tão pequeno já assistiu ao que para muitos seria o concerto de uma quase vida.
De um lado os ricos, os que trabalham e mesmo assim ficam do outro lado do muro, do outro ficam os pobres em espírito, com a pseudo-mania do jet set.
Afinal quem é pobre?

sábado, maio 23, 2009

First week on the job

It all went ok

terça-feira, maio 19, 2009

Não deixes para amanhã

o que podes fazer hoje.
Mediante o não cumprimento desta máxima, vou entrar ao trabalho, sem ter descansado, sem ter feito metade das coisas que queria.
Go Kyle Go kyle.

Cromo.

Alteração de planos

Não de emprego, mas de entrada,

Já na Quinta-feira!
E claro, que assim que tive esta notícia, tive outra proposta de emprego.
Vai lá vai, a cabeça não pára.
Focus!Focus!!! Let's stick to the plan.

segunda-feira, maio 18, 2009

Max Payne

Tendo sido eu um viciado no jogo e tendo terminado o mesmo ao final de três dias, foi com alguma, digamos, alguma ansiedade que esperei que o filme fosse bom.
Não fui ao Cinema e hoje, a seguir ao almoço, aproveitei para descansar da manhã e sentei-me aumentei o som e vi finalmente o filme.
Fraquito em relação ao jogo, mas com todo o ambiente escuro e de muitos tiros e sangue a manter-se fiel ao jogo.
Max Payne é um sofredor e mostra-nos que algumas drogas nos podem fazer acreditar e suplantar os obstáculos. Mostra-nos também, que num mundo de fantasia e demónios, há também espaço para acreditar e quem sabe ter algo parecido com uma fé.
Só assim se explica que o filme possa valer as quase duas horas que nos toma.
Não é grande espingarda, podia ter mais "sumo", mas afinal é uma adaptação de um jogo.
Um grande jogo que deu um filmezito.

Angels and Demons here I Came!

Regresso à Lagoa Azul

Longe vãos os tempos da Lagoa Azul

Acordar, sair e voltar .
8.11 da manhã e a localidade parece ainda não ter acordado da letargia do fim de semana.
Tanto carro parado, pouco movimento e dá que pensar.
Esta malta não trabalha? Vai mais tarde para o trabalho? Vai de Transportes? Está no Desemprego?
Qualquer uma das respostas vale, mas pelas onze horas a questão desaparece. Os carros vão embora, as lojas estão abertas e o IC19 descongestionou.
Afinal vai estar sol lá fora, mesmo que não esteja quente, mas é sempre diferente encarar um dia com o sol na cara.
Segunda-feira e começo a trabalhar.
Não esta, a próxima.

sexta-feira, maio 15, 2009

Mais um dia

Mais uma manhã.
Hoje faz sol, está sol, mas não aquece. Fica apenas a imagem do dia, claro, limpo.
Devia ligar para solicitar a marcação, mas vou esperar. Até segunda. Ver no que dá.

Parece que vão rever as previsões macroeconómicas do país.
Alinhar pelas do BP, o que só por sí é mau. Não é mau por estarem erradas ou certas.
É mau por são mais negativas ainda do que o inicialmente previsto. Vamos esperar, desejar que não tenham de ser revistas para pior, novamente.

quinta-feira, maio 14, 2009

Volta que vira e torna a virar

Mais um dia, mais uma tentativa. Vamos ver como corre.

Já estou farto de Belasvistices. Aquilo não era chegar lá, acabar com uns quantos que por lá andam e a coisa voltava à normalidade.

É como as cobras, tem de se cortar a cabeça.

terça-feira, maio 12, 2009

Foz do Lisandro

Hoje parei por ai.
O cheiro, o som, o "toque" do mar servem de inspiração.
Está muito bonita aquela zona e a praia limpa.
Dono de um bar na praia? Como sobreviver ao Inverno rigoroso?

Ou a vida num só dia.

segunda-feira, maio 11, 2009

Escondo-me

não me apetece hoje, enfrentar o mundo.

Não me apetece e ponto final!

sexta-feira, maio 08, 2009

Portugal perfeito

No meu país não há entrevistas de emprego, todos estão empregados e as melhores empresas do mundo estão a contratar aqui.
No meu país há um engenheiro que não foi para primeiro ministro, porque está à frente de uma IPSS e a ajudar os velhinhos. No meu país não há políticos corruptos ou jocosos.
O défice público é uma miragem e o TGV deu lugar a electricidade e estradas novas em povoações como os Caneiros na Pampilhosa.
NO meu país, hoje está sol e por causa da alta produtividade da empresa, podemos não voltar a seguir ao almoço e entrar de fim de semana.
No meu país pagamos impostos altíssimos e ninguém reclama, porque o sistema funciona, a escola é gratuita, assim com as creches e na saúde, o tempo de espera no Amadora-sintra foi reduzido para minutos em hora de maior influência.
No meu país, eu posso ser candidato, porque não há pessoas com tachos há minha frente e o que é verdade hoje, amanhã também é.
No meu país, amanhã há F1 no Algarve e eu vou lá estar e no meu país, a polícia acabou há muito com os bairros problemáticos.
Não há imigração ilegal e nem muito menos há crime.
Porque andamos todos bem e acima de tudo porque há respeito.
Longe vão os tempos em que a polícia fazia o seu trabalho e depois ainda tinha animais a enviar cocktails molotov.
No meu país nada disto já existe.
Viva Portugal
Viva!

quinta-feira, maio 07, 2009

Ericeira

8 e 49 da manhã.
O sol teima em esconder-se, mas a cor e o som do mar aquecem qualquer corpo.
As pessoas nas caminhadas já se conhecem e cumprimentam-se umas ás outras.
Saio do carro e percorro uns metros ao som do mar.
O sol lá acaba por desvendar um pouco dos seus raios.
Paisagem perfeita, mas nenhuma ideia.
Só a de que um gabinete talvez desse resultado. Há tantas empresas, cafés e cafézinhos e no caminho apenas vi duas empresas de contabilidade. Teria eu coragem?
De volta, paro no pão com chouriço, magnífico como sempre e trago mais um pão para os pequenos almoços do que resta da semana.
E volto.
Com as mesmas incertezas, mas com o coração mais quente.

quarta-feira, maio 06, 2009

E quando se descansa

eis que se volta à rua.
Segunda chamada, segunda proposta para ir para fora.
Vá para fora...cá dentro.

And so on

700 posts

Ontem

terça-feira, maio 05, 2009

Experteeeeee

Do I look an expert?
Should I consider the job offer?
Well, after the talk today, maybe I shoulnd't

Vasco Granja

Morreu o Vasco Granja.
Aquele simpático senhor que durante tantos anos, trouxe alguma alegria, por vezes baralhação e alguma cultura ás crianças de um país.
De banda desenhada que se tornou quase um culto, a desenhos a carvão feitos por um checo qualquer num estado alucinado, de tudo um pouco nos apresentou e acima de tudo nos fez companhia.
Obrigado.
De certeza que estarás num mundo melhor, porque as crianças que um dia te virão, hoje estão mergulhadas numa crise e nem o raio da Pantera Cor-de-Rosa parece ser capaz de resolver.
Obrigado!

segunda-feira, maio 04, 2009

Bloco Central

Toda a gente fala em bloco central.
Isso afinal é o quê?
Um ménage a trois, mas apenas com dois intervenientes?
E podem ser só mulheres?
Isto está como está e parece que não temos alternativas. UI.

Bem ao menos fica a minha versão para ajudar o país



Bem não é a minha versão, mas entre tanta asneira que se faz por aí...

Fotocópias

A crise anda ai, é certo.
Mas também percebemos que há pessoas, talvez mesmo lobbies, pela forma como cumprem exactamente o mesmo horário, que não entendem que entrar mais cedo ao trabalho pode dar algum dividendo. Hoje precisei de tirar umas cópias e desde as oito da manhã até praticamente ás nove e meia não encontrei uma casa de cópias aberta. Abrem todas ás dez, o que é, nos dias de hoje, genial! Genial!
Acabei por, numa última tentativa experimentar várias papelarias, até que uma, me levou alguns e bons trocados (ainda bem que não bebo café)por meia dúzia de cópias.
E lá fui eu todo feliz deixa-las no seu destino. Não sem antes elogiar a papelaria, não sem antes adquirir o número dois. Jacques, diz-vos alguma coisa. Deixem lá a número 1.

Estou por casa. Recomeçando o meu destino.
Tentando acertar desta vez.

quarta-feira, abril 29, 2009

Fui assaltado!

Não por um gang,
não por preto
não por cigano
não por brasileiro ou timorense.
Não por um ucraniano, nem sequer por um caucasiano.























Fui assaltado por um pão de Mafra!
Uma tosta de queijo e um compal..............4,35 euros!


Que roubo!
E eu a pensar que a torrada de ontem, com a bola de berlim e o mesmo compal tinha sido caro.

Agora entendo porque o café estava vazio! É de loucos!
Ainda se a tosta fosse um pão....mas não, eram duas fatias. Duas fatias de pão, duas de queijo e manteiga valem 2,55 euros! Que Assalto!

terça-feira, abril 28, 2009

Pizza Hut

It ao buffet e sair com vontade de matar metade da juventude de Portugal.
São mal educados, vestem-se pior do que uns macacos, têm cabelos que nem para más esfregonas servem e acima de tudo têm todos aquele ar de quem precisa de levar umas valentes chapadas no focinho.
Que merda!
É com estas coisas que vemos que estamos velhos.
Ainda só passou uma semana e já me sinto arrependido, dorido, triste de ter recusado não 1, não duas, não três, mas quatro propostas de emprego e a pagarem a minha barreira dos XXXX euros. E agora?
Não terei sido burro, precipitado? O trabalho que eu quero, provavelmente não existe e agora vou ter de aprender a lidar com isso, a lidar, com muito provavelmente a ausência de propostas do mesmo calibre e pior ainda....vou ter de lidar comigo.

Cromo!

Estúpidos.
Então e aquele otário de boné de lado?
E o cabelo do outro macaco?
Merdosos.
Ah, mas nada como o mercado de trabalho para moldar carácteres. A menos que os papás....ah raio dos papás com dinheiro.

segunda-feira, abril 27, 2009

YEAAAAAAAAHHHHHHH

Anjos e Demónios

Vem ai o filme e parece que o Dan Brown vai escrever mais um livro.
Muito bom! Li os outros 4 e fiquei fã!

Por ordem de gosto:
Código Da Vinci
Anjos e Demónios
Fortaleza Digital
Conspiração

Venham mais que a malta quer.

Com experiência

disto e daquilo.
Com MBA's e pós-graduações.

E ponho-me a pensar...que merda. Mas depois olho em volta e vejo....tanta coisa, tanta experiência, tanto rácio e análise financeira, para estarmos como estamos.
Porque não uma nova abordagem? Porque não dar hipóteses a outros.
Ah, é verdade, por causa da experiência. Procura-se alguém experiente em novas abordagens, para substituir a velha abordagem.

Damn you all muuaaahhhhh

sexta-feira, abril 24, 2009

E se um desconhecido lhe oferecer flores?

Isso é impulse.
Agora que penso nisso estes anúncios estavam muito adiantados no tempo.
Metro. Quem diria que gosto de andar de metro. Claro que se possível, longe das horas de ponta, mas é giro pá!
Telepizza Carbonara....very good.

quinta-feira, abril 23, 2009

Então e amanhã já chove?

Quando parece que o sol nos sorri, eis que a previsão metereológica é de chuva para amanhã e no fim de semana! Ora bolas!
Parece que um inquérito daqueles da UE, OCDE e mais qualquer coisa acabada em E....diz que os brasileiros se sentem descriminados em Portugal, assim como os Africanos.....
E eu pergunto-me...Porque será?
Mas raios, porque será?

Miséria de pais. E miseráveis os que para cá vêm, não para trabalhar, mas para violar, assaltar, violentar.

Merdosos.

sexta-feira, abril 17, 2009

Me, myself and my public transports ticket

Sabiam que não é preciso tirar da carteira o passe social para entrar no metro? O raio do sensor é capaz de ler o cartão.
Não tem sido assim tão mau andar de comboio....se calhar vou ter saudades. Do tempo que poupo e do dinheiro. E sempre vinha acompanhado.

Gosto de ver as pessoas passar. Cada um com a sua roupa, a sua "toilette"
E por falar nisso...grande conjunto sim senhora!

Parece que Domingo a coisa melhora, a ver vamos!

Bom fim de semana!

quinta-feira, abril 16, 2009

Decisões anti-cíclicas

Depois de ir contra ciclo e recusar 2 propostas de emprego garantidas, bem, uma garantida e outra nem por isso.
Eis que tomo uma nova decisão contraciclo. Contra ciclo, mas a minha primeira decisão de consciência...não é isto que quero e muito menos nestes moldes, por isso eis-me de peitaça aberta para o mercado de trabalho, mas com mais uma proposta em vista. Pelo menos, aparentemente, para além de mais horas, trás também mais dinheiro. É acertar o timing...ou não.
E tu George, continuas a tirar cafés?

segunda-feira, abril 13, 2009

Oldies

Ou quase eehehehe.
Um dos mais bem sucedidos djs dos noventa.
E uma música que me fez sonhar tantas vezes quando fechava os olhos.
Incrivel como simples músicas, ou até sem serem obras de arte ou eventos, nos podem trazer tantas recordações.
Recordações em que os sonhos ainda comandavam a minha vida.

Fechem os olhos....

Robert Miles One and One

Esqueço

Fico-me pelo som e letra.

Dar a resposta

Não está, ainda não chegou. Depois está em reunião. Quer deixar recado? Então a Drª liga-lhe.

E eu neste marasmo e impasse de opinião.

Sucks to be me. But it's all so simple.

domingo, abril 12, 2009

Umas atrás de outras

as minhas opções erradas.
De repente, parece que entrei num mundo paralelo, onde não acerto uma decisão, onde não acerto um único objectivo.
Perdido, ou quase.
Encontro abrigo aqui e ali, mas nunca definitivo, nunca mais em paz.
Mais uma decisão a tomar. Mais um não a sair e vou tecendo uma teia, até não ter escolha.

Oh mundo paralelo de merda!

segunda-feira, abril 06, 2009

Sismo

De luto estão neste momento os italianos e porque não o resto do mundo. Devemos estar solidários nestas desgraças.
Desgraça está também o nosso país, sem rei nem roque, com o Governo a preparar eleições e o Sócrates a procurar calar detractores.
Pior que politiquices de merda, é pensar no que já ardeu no mês de Março e pensar que não há ninguém na nossa AR que se preocupe em resolver esta questão. É que se há desgraças que não podemos controlar, outras há que temos o dever de prevenir.

O dia foi bom.
Altos e baixos, mas não foi mau.
Amanhã é dia de iva e de trazer documentos para mostrar à patroa.
Realmente, devia deixar-me de tretas e montar uma porcaria minha.
Fuçar para os outros, ao menos fuço para mim.
É impressionante o desleixo que vai por essas contabilidades a fora.


Atrozela. Maybe.

O meu carro

é uma merda!!!!

Opel, nunca mais.

sexta-feira, abril 03, 2009

E....

se fossem fumar para o caralho???!!!!

Dasse!!!!
Que falta de consideração!

quarta-feira, abril 01, 2009

E agora

Como é que vou conseguir ver o PReço Certo como antigamente???

segunda-feira, março 30, 2009

Caríssimo José Manuel

Você não devia ser contabilista, mas sim marteleiro.
A situação até pode ser delicada e de facto a cabeça das pessoas sai do trabalho, mesmo quando não devia, mas para além disso....caríssimo, não me conhece de lado nenhum. E por aqui ficamos.
Dasse.

sábado, março 28, 2009

Sensações

Aquelas que nos passam e nos marcam.
Aquelas que também nos dizem, não é bem isto.
Aquelas que qual perfume, nos trespassam, nos elevam.
Sensações.
Difíceis de explicar.
Em grande parte óptimas de sentir.
Boas para destruir a paz que sentimos por vezes.

segunda-feira, março 23, 2009

Entre

um dia ou umas horas de seca e umas horas de "animação" lá se vai fazendo a minha adaptação à nova vida. Curiosamente, das coisas que mais me tem custado é o transporte público. Mesmo assim, tenho tido sorte, muita sorte.
Entretanto apanho secas de meia-hora de manhã, à espera que toda a gente chegue. Podia pedir a chave...podia, mas por agora também não me interessa. Vamos a ver como são esses tais projectos. Hoje limitei-me a ver processar salários. Boring. Boring, but usefull. Or not.

Patience. Start all over again.

quinta-feira, março 19, 2009

CAlma

é preciso ter calma.
É só o inicio. A escolha foi feita, agora é preciso aguentar e fazer com que as coisas melhorem...mas e se???? Não me sai da cabeça. E se? Se tivesse optado por outra proposta? DAmn......merda de insatisfeito.

Feliz dia do Pai.

segunda-feira, março 16, 2009

Dia Zero

É o recomeçar?
Agora é ir de peito aberto e esperar que o que já fez de mim útil, possa voltar a surgir. Nem resposta da entrevista que era para ser hoje. Tive o cuidado de avisar. Pelos vistos quando é "preciso" andam em cima, quando não é....não é.

Força!
Hoje precisamos todos de força!

sexta-feira, março 13, 2009

A vida acontece

e nós temos várias opções. E uma delas é vivê-la o melhor possível.
Eu, por mim falo, já fiz a escolha do trabalho. Errada, certa, não interessa agora, está tomada e tenho de seguir em frente.

Soube há pouco pelo telefone. Tenho muita pena e hoje espero que todo este sol esteja a retribuir a força que sempre dás a todos.
Os meus sentimentos.

É a vida. Basta estarmos cá, para acontecer.

Moby - Why Does My Heart Feel So Bad

Perdido

Sinto-me perdido e sem rumo.
É-me sempre difícil tomar decisões destas.
Não consigo racionalizar a coisa.
Enfim.
Como sempre a corda há-de partir por um lado.
Sinto que vou começar por deixar cair o projecto de consultor de software.

Sinto-me triste. Mesmo triste.

quinta-feira, março 12, 2009

E o veredicto é

Nenhum.
Zero.
Nicles.
Nada.
Niente.
Absolutamente nada me surgiu até agora.
A única coisa que me saiu....foram 450 euros para travões e discos...afinal parece que aquilo estava a travar mal.
Dasse.
E eu que estou a menos de 24 horas de apresentar uma decisão e não a tomei.
Fuck!

quarta-feira, março 11, 2009

O dia D

está ai e com isso tenho de colocar as ideias no lugar e decidir que oferta vou aceitar.
Entretanto, mais uma acha para a fogueira............mais uma entrevista amanhã.
E depois disso...como será??

Já vos disse que tenho um carro que faz barulho à homem??
Lindo!

Por falar em lindo......lindo, lindo era o Paulo Bento ir com os porcos...e por falar em porcos, levava o Djaló, o Veloso e já agora o Rui Patrício. Vivia bem sem esses três em Alvalade!

terça-feira, março 10, 2009

It's a beautiful day

Está sol e brilha bem alto.
Ganhei mais um crédito até sexta-feira...passa a ser deadline para duas respostas e hoje segue-se mais uma etapa.
No meio disto tudo, o que torna este dia mais especial é...............


a Prodrive.
Finalmente um ronco à Home :):)

Vraooooommm

segunda-feira, março 09, 2009

Poema copiado

O Vendaval

Soltando o vento injúrias, logo pela madrugada

O céu a contorcer-se numa fúria enegrecida,

Deixo rolar meu olhos pela terra acinzentada

Na fase de uma Lua, como foi a minha vida.



Como foi a minha vida, numa tela que pintei

Com cores ao meu gosto, como quis embelezá-la,

Agora me interrogo, como foi que despertei,

Ao saber que uma alma em branco tinha pra pintá-la.



Há uma tensão ligeira que pairando pelo ar,

Em laivos de ciúme, cala o canto à cotovia,

Já o rouxinol, à noite, reuniu o seu cantar,

A encolher-se à noite, murmurando: «venha o dia!»



No céu, passa a gaivota, tão alfita sem sossego

Foge deste vendaval, parece o diabo à solta.

O vento é um marido que traído foi, e cego

Devasta cá na terra, tendo Harpias por escolta.



Tudo à volta se agita, tudo à volta é medonho

Vejo árvores tombadas mesmo no meio da rua

Tudo à volta é Guernica, o que antes fora risonho

Sente-se o capricho do Inverno! E continua…




às escondidas...um amigo.

Envolto em nuvéns

Seis meses? Contrato de seis meses?
Aceito, não aceito.
Os horários de consultor "assustam-me". Já por lá passei, sei bem que é preciso dar mais um bocado. Ai, que falta me faziam agora os horários flexiveis de Linda-a-Velha.
Sinto-me tentado a recusar. Para mais tenho rede, dupla-rede até. E hoje mais uma oportunidade de me "vender".
Que merda.
Ás vezes muito é pior do que pouco.
Para mais quando somos uns eternos insatisfeitos.
Para mais quando temos mais alguém para "arrastar" com as nossas decisões.

E ontem? Passou-me ao lado.
Estou a ficar velho. Ou melhor, estou a fazer-me velho.
Ao menos o sol brilha. Ou vai brilhando.

sexta-feira, março 06, 2009

Nem a propósito.

I hate this part right here

Não há fome que não dê em fartura
Quem tudo quer tudo perde
Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar
etc...
etc...
etc...

Agora, neste momento tenho uma empresa que me "contratou", outra que me está a contratar e outra que trabalha nesse sentido.
Tudo coisas com especificidades, algumas que me agradam mais, outras menos, mas a verdade é que o "excesso" de oferta, deixa-me tão baralhado como o "excesso" de procura.
F$"$% é complicado ser-se eu.
Qualquer outra pessoa estava-se a cagar e escolhia o que dá mais dinheiro, ou o que fosse mais perto, ou sei lá mais o quê! Eu, burro como sou, olho para as pessoas e para a vontade que mostraram em me contratar.
Damn it kiddo!!! Don't be stuppid!

quinta-feira, março 05, 2009

Já dizia o António

mas porque é que eu recuso quem quer dar-me a mão......

E porque isto tem andado arredado da música





Robert Plant - 29 Palms Top Of The Pops

Almirante

para esse marujo há?

Mais uma rodada, mais um cansaço psicológico.
Ontem almoço de lazer, hoje almoço de negócios.
Que é que anda aí?

Sector automóvel em crise....dupla tributação, o que é isso?
Descontos de 15,20% em França? O ISV o quê?

Filhos de uma grande......ou melhor filhos de um grande Sócrates, que é como quem diz filhos....da truta.

terça-feira, março 03, 2009

Mais um dia

Óleo só no próximo mês.
Fazer a barba, tomar banho e encher o peito. Mais uma entrevista.
Lanchar ou almoçar amanhã? Acorda mandrião e diz qualquer coisa.

Não dormir, dormir aos sobressaltos e de manhã, tanto sono e cansaço. Custa!

segunda-feira, março 02, 2009

Estatística

Já sou mais um a juntar aos 70.000 que em janeiro se alistaram.
Chegar a Sintra às 8.20 e sair depois das 15. E parece que não me posso queixar.
Ainda bem que levei o carro. Assim fui à Praia Grande e pude estar sentado a ouvir música nos intervalos das caminhadas e das passagens pelo centro para ver a numeração.
Ainda bem, mas ainda mal....porque na volta fui lavar o carro e já arranquei tinta ao pára-choques. Mal pintado, ou alguma pedra que saltou, a verdade é que agora está lindo com a tinta a saltar. Enfim, quando se entra em maré de azar, custa a sair.
Mais sai-se. Custa é a sair. Mas sai-se.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Indigesto

2 salsichas ainda vá que não vá, agora 5 salsichas à moda do Bayern, deixa qualquer um com uma azia do caraças.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

E o pior

é que hoje até estava bom, para não estar em casa. Bolas.
Seca!
AAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Vou pensar

se eu pensar e chegar à conclusão que me podes ajudar posso ligar?

Hum...afinal não sirvo ou é mesmo o meu desespero/desemprego que não me fez ver que o que lá vai lá vai.

No iol

Sistema financeiro
Barack Obama reconheceu que plano de salvamento de bancos pode ficar mais caro do que o previsto



....


Ai sim?

Dasse. Não acertamos uma nesta crise de economia fantoche.

Primeiro embate

Market 1 - Nuno 0


Shame on you

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

É daqui a um mês

Quase Preso

Março 22, 2008 às 10:17 pm · Arquivado sob 03 março, blogspot

Quase Preso, desde 2004
Autor: Kyle Katarn


-nem me lebrava já, é daqui a menos de um mês e ás 10.17 da noite.
Sentado, em frente ao velho pc e depois de sair de um chat do iol. Sim, na altura havia chats e eu entrava lá.

domingo, fevereiro 22, 2009

3-2

Num dos últimos jogos que vejo via SportTv (viva a crise), recebi uma das melhores prendas desportivas. Uma vitória sobre um rival, que teve tanto de convincente como escassa. Podiam e deviam ter sido mais um ou dois...assim calavam-se de vez os arrogantes benfiquistas. Ser de um clube não é ser doente.
Tomem e embrulhem!

sábado, fevereiro 21, 2009

SAiu cara

a hora de descompressão.
Resultado final, duas jantes completamente descascadas, um pneu maltratado e um pára-choques para pintar.
Bolas.
Já nunca ando com o carro, sozinho ainda menos e agora vê-se porquê.
Ainda por cima quando já ia de volta e em descontracção.
É a maneira de Deus me fazer ver que há sempre coisas piores para acontecer.

Damn.

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Evitar a ansiedade

Acordar cedo, fazer as mesmas coisas de voltar para casa.
Compras? Já feitas.
Entrevistas? Marcadas.
Desespero?

Só quando páro e fico sozinho.
Curioso e agora está a tocar o stairway to heaven através do shuffle do Hitunes.


Fuck

POEMA ERóTICO DE DRUMMOND DE ANDRADE_

'Satânico é o meu pensamento a teu respeito e ardente é o meu desejo
de apertar-te em minha mão, numa sede de vingança incontestável pelo
que me fizeste ontem.
A noite era quente e calma e eu estava em minha cama, quando,
sorrateiramente, te aproximaste. Encostaste o teu corpo sem roupa no
meu corpo nu, sem o mínimo pudor! Percebendo minha aparente
indiferença, aconchegaste-te a mim e mordeste-me sem escrúpulos. Até nos mais
íntimos lugares. Eu adormeci.
Hoje, quando acordei, procurei-te numa ânsia ardente, mas em vão.
Deixaste em meu corpo e no lençol provas irrefutáveis do que entre nós ocorreu
durante a noite.
Esta noite recolho-me mais cedo, para na mesma cama te esperar. Quando
chegares, quero te agarrar com avidez e força. Quero te apertar com todas as
forças de minhas mãos. Só descansarei quando vir sair o sangue quente do teu
corpo.





Só assim, livrar-me-ei de ti, mosquito filho da puta! '


Drummond de Andrade

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

De volta ao inicio?

Será solução?
Voltar ao ponto de partida?
Reset? Fazer reset e recomeçar a carreira onde tanto se aprendeu. Em que condições?
Em que lugar? Qual o estado.
Pelos vistos demora tempo, também do outro lado a interiorizar que pode haver retorno.
Já te ligo.
Suspenso num já te ligo. Por isso hoje, mais uns CV's partiram.
Nem dormi mais. Desde as 6.40 acordado, para tomar o pequeno-almoço, refinar a cbl feita em casa e suspirar por um telefonema. Quer marcar uma entrevista? Por agora bastava-me isto.
Por agora.

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Última manhã

As despedidas da praxe.
Uma enorme tristeza.
Parar junto ao mar, respirar, ler o manual de instruções e voltar ao mundo como se nada se tivesse passado.



Já dizia o Moby...why does my soul feel so bad?

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Isto está mau

Sempre fui vendo propostas de emprego. Umas respondendo, outras apenas para ficar com noções de mercado. Entre empresas que não respodem nada, a outras que agradecem mas que não precisam, fica-me a memória de uma espera de seis meses há espera de uma resposta quando me decidi mudar de emprego pela segunda vez. Seis meses. Mas seis meses em que continuava a trabalhar. Dois meses demorei da última vez. Mandei alguns CV e dois meses depois, pouco mais, já estava de partida.
Agora passaram-se 15 dias e começo a sentir um nervoso. Uma ansiedade por uma total falta de feed-back. E deparo-me com ideias de arranjar um part-time, deixando o resto do tempo para montar um negócio. E todos dizem, mas isto agora está mau para negócios. De acordo. Mas não é em tempo de crise que se deve arriscar? Arriscar para vencer. Se à crise passarmos incólumes, não passaremos bem o resto da vida?
Está mau, mas há ofertas ainda. Daí a ansiedade. Menos ofertas e menos respostas.
Mau. Está mau.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Danica Patrick na F1 em 2010?

Eu não tenho nada contra. É mais um bom piloto.....

Ou boa pilota.
Como é que se diz????

domingo, fevereiro 15, 2009

Marketing da treta

Primeira foda.
Primeiro Beijo.
Flores.
Prendas e carinhos.
Mortes.
Fogos.
Terramotos.
Crise.

Ou um dia como os outros.

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Perspectiva


Crise? Desemprego? Mão atadas?
É tudo uma questão de perspectiva.

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Does that make me crazy?

Há sempre pessoas que nos surpreendem e que estupidamente acabam por nos sensibilizar e ficar contentes por nos terem em conta. Para mais quando se disponibilizam para ajudar. Por isso mesmo custa quando tenho de negar a ajudar.
Agradecer e negar. Porquê?
Porque ainda tenho algum orgulho, porque preciso de resolver as coisas por mim, porque se alguma coisa correr mal não quero que essa pessoa depois sofra danos colaterais.
Tenho de recusar, porque se calhar até sou estúpido e outro aceitaria.
Mas sinto-me sujo por aceitar, uma merda por aceitar. E fico meloso e triste por dizer não.
The quest continues.
Obrigado engenheiro P.

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Oportunidade

Será?
Poderia ser não podia?
Teria coragem?
Um negócio. Mas qual raios, qual?
O que é que no meio da crise continua a dar? E que eu possa gostar?
Raios!

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Eu no parlamento...

Tem a palavra o deputado Kyle Katarn,

Sr. Primeiro Ministro, você pode enganar os portugueses, mas não a mim. 590 novos empregos, sendo que 90 são estágios profissionais...o sr só pode estar a brincar, é que assim se calhar nem 500 são! E pretende criar 30.000 novos? Então e os 700.000 que se perdem? Ah vocÊ quer dizer que vai deixar de criar 670.000 é isso?
Desculpe, mas tenho de lhe chamar mentiroso. Grande e convencido mentiroso!



Que raiva!

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Nespresso.....

what else





Coming soon

Out of job, part I

The day the man has not to go to work, but to the fucking unemployment office.

Soon in a theatre near you.

E pronto, novidade da semana.
Ao mesmo tempo sinto como que um alívio.


And suddenly I see....

domingo, fevereiro 01, 2009

De viagem

até à outra ponta do Lumiar.
Vamos ver no que isto dá. Se é preciso ajuda, cá vou eu.
Espero que ao menos tenha um pc e que corram as coisas bem.

sexta-feira, janeiro 30, 2009

Odeio mesmo

quando procuro uma coisa, digo que não há e depois vem a pessoa a seguir e encontra exactamente no sítio onde eu procurei.
Irrita-me bastante!

É isso e trabalhar ao Sábado porque se passa a semana a fazer tudo menos trabalhar.

O
D
E
I
O

quarta-feira, janeiro 28, 2009

Isto está mau

Estivémos a falar e falámos de sí, não há grandes perspectivas, estávamos a ver se o encaixávamos, porque pedimos para ficar....pois é verdade chefe, mas não fique com esse "encargo" na cabeça.
Ah e tal, bla bla bla

Espere até dia 5, porque têm mesmo de tomar a decisão.

Espero.
Dia 6.
A partir dai vou ter de decidir.
Andar, soltar e gritar.

terça-feira, janeiro 27, 2009

GNR + GNR - Asas [ Alta Qualidade ]

Agora.....aguenta!

Realmente, que treta me saiu esta opção.
Só se safa mesmo o salário, o andar sem gravata e pouco mais.
Pouco mais mesmo. Dou por mim, a olhar para esta papelada toda à minha volta, devidamente arquivada,
e olho para os papéis que não tenho para mexer e só penso "mas que raio faço eu aqui??"
De facto, que raio faço eu aqui?
Esta semana vou mesmo ter de falar com o meu chefe, para saber de uma vez por todas o que me calha
porque isto por aqui......esgotou há bastante tempo.
Sei que tenho de pensar no bébé e no futuro financeiro, mas isso não é tudo, se o presente é pior que o passado,
pelo menos profissionalmente.
E o dinheiro ajuda, mas não trás saude nem satisfação pessoal.
Quem se rege pelo dinheiro, unicamente, é de certeza só, quando chega a altura de pousar a cabeça na almofada.
Agora, que quero eu fazer? Que emprego,que trabalho, que ocupação me fará sentir realizado?

segunda-feira, janeiro 26, 2009

A-HA: (The Sun Always Shines On Tv)

Disse, está dito

O Obama quer reduzir a dependência do petróleo estrangeiro....e o mundo agradece.
Hoje, meia dúzia de empresas conseguiu por esse mundo fora colocar 70.000 pessoas na rua, não estaremos a assistir a um exagero e abuso do "tá um grande crise"?
A mim parece que sim.
A solução não deveria ser despedir e deixar que o Estado trate das pessoas que nos deram a ganhar.
Tem de haver outra forma de fazer as coisas. Tem de haver.

quinta-feira, janeiro 22, 2009

E chove

e chove
e chove
e chove.
Já chega não?

Política: Gostei de ouvir o Paulo Portas há pouco na RTP1. Dos chamados partidos com representação, tem-me parecido o mais moderado, o mais ponderado, o menos cínico.
Que pena não ser verdadeira oposição ao Sócrates.
Oh Obama, não és capaz de acertar num texto de 30 segundos????
Ah e tal eu sou talhado para as grandes obras.....

terça-feira, janeiro 20, 2009

Ouvir

A chuva lá fora.
O bater do coração.
O vento.
O arfar,típico de quem está constipado.
Lembrar, desejar, sonhar e ouvir música.
Ao vivo, como é a mais pura das formas.
Acalma a alma.

Para a América

e em força. Assim estão todos os olhares do mundo hoje.
Que nos interessa se a maior empresa de piscicultura da Ria Formosa está em perigo e com ela, para além dos empregos, temos 15 milhões de douradas a morrer?
Que interessa se o Royal Bank of Scotland perdeu hoje em bolsa praticamente 72% do seu valor?
Que interessa tudo isto, se do outro lado do mundo, com toda a pompa, circunstância e muitos doláres depois, chea o dia B. B de Barack Obama.
Se todo o tempo, dinheiro e vontade investida neste homem for recompensada na mesma proporção, então estaremos hoje a assistir a um novo arranque do mundo.
Assim esperemos. Um mundo menos prepotente, agora que o Bush volta ao rancho, um mundo menos despreocupado agora que a crise chega a todos, imagine-se que até Socrates reviu o orçamento e as previsões.
O tempo aproxima-se.
O tempo de novas decisões, de novas vontades, de renovadas lutas. Lá, como cá, espero que sejam lutas para ganhar. Bem preciso de umas vitórias.

segunda-feira, janeiro 19, 2009

Nice start...again

Parece que arranca hoje....bolas e eu em casa de dores de garganta.
Comentários, alguém?
Shit

domingo, janeiro 18, 2009

Sometimes a little sometimes

A vida tem destas coisas.
Caminhos, momentos, escolhas e oportunidades.
Andava cansado do trabalho, também por isso mudei...então e agora?
Deparo-me com o cenário de que o trabalho não é bem aquilo que esperava, ainda por cima passam-se coisas e abusos que num sítio normal e com patrão perto não se passaria e ainda por cima, estou cansado deste sentimento de inutilidade.
Dia 22 aproxima-se....espero ou salto?

Pouca-terra, pouca-terra...o comboio da vida não pára!

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Xutos 30 anos

É impressão minha ou já temos Xutos e Pontapés 10 anos a mais.....deviam ter-se ficado pelos 20. E ainda não ouvi o novo álbum.....porque se não ainda fico a achar que se deviam ter ficado por 88....

terça-feira, janeiro 13, 2009

love show

A música é fabulosa.
Para mais num dia de frio e quase de chuva.

A minha pergunta do dia é:
Para quê chegar às oito, para ir para a cantina até ás oito e meia?
Outra:
Para quê chegar ás oito e meia se a conversa do café se arrasta até ás dez?
Outra:
Mas porque raio é que o Euromilhões não me sai???

Bolas, tanta pergunta.

sábado, janeiro 10, 2009

A miuda revelou-se


Saiu do armário, assumiu-se e agora mais....
Será por isso que fazia curto-circuito?

quinta-feira, janeiro 08, 2009

15:43 - minuto de boa música e reflexão

Segunda-feira....Scooby "limado"
Terça-Feira....Óculos partidos
Quarta-Feira...Óculos sem arranjo
Quinta-feira...Opel "fundido"
Que acontece na sexta-feira?

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Saltar a tampa

1º quem combinou o que quer que seja foi o motorista, não fui eu
2º é sempre a mesma coisa com essa obra
3º mania de deitar culpas para cima de alguém!


Irrita-me quando as pessoas são quesilentas e sempre à procura de justificar alguma coisa com outros e quando passam as suas frustrações para o trabalho. Já cometi o erro de deixar passar frutração para sítios e pessoas completamente fora do contexto e pura e simplesmente não é justo e não me adianta nada contaminar os colegas à minha volta.
Salta-me mesmo a tampa, é que é sempre com os mesmos intervenientes.
Já agora, será que a empresa aceita sugestões sobre como evitar desperdícios de tempo?

Foda-se!

A ver vamos se a óptica tem peças suplentes para os óculos. Let's hope!

terça-feira, janeiro 06, 2009

Ano novo

armação nova?
Acabar 2008 com uma armação de sol nova, começar 2009 com uma normal...
Gracias baby

Faixa de Gaza

Alerta a comunidade mundial para a degradação das condições de vida básicas...mesmo ao ladinho, o Hamaz mostra que consegue construir rockets e continuar a receber armamento....ora se o Hamaz é para libertar a Palestina...será que não são da mesma raça,população, crença que os milhares de palestinianos que têm morrido por causa destes otários?
Será que em vez de aproveitarem os oásis que Israel é capaz de criar e desenvolverem-se, preferem continuar a viver num deserto de pobreza e miséria, só porque em nome de uma qualquer religião, em nome de um pedaço de terra, se sacrifica um povo, se aterroriza outro.
Não seria mais fácil fazer evoluir a Palestina do que andar sempre a deitá-la abaixo.
Se há culpas de Israel, que as há, não será maior a estupidez de quem em alternativa só oferece a miséria?
A religião é a má desculpa para se fazerem guerras. Não é a religião, é a má ideologia, a má interpretação da religião.
Parem lá com essa m#$"% oh faz favor!

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Ás vezes

esqueço-me do que faço aqui.
Que burro.

Então e esse azar da merda do comboio parar e não andar mais?

Happy New Year!

sábado, janeiro 03, 2009

Sempre resposta na ponta da lingua

Ele disse... Não sei porque usas soutien; não tens nada para pôr lá dentro.
Ela disse... Tu usas cuecas, não usas?


Ele disse... É verdade que só me amas por causa da fortuna que o meu
pai me deixou?
Ela disse... Não, querido. Eu amar-te-ia de qualquer maneira,
independentemente de quem te deixou a fortuna.


Ele disse... Desde a primeira vez que te vi, quis fazer amor contigo
da pior maneira possível.
Ela disse... Bem, conseguiste.


Ele disse... Tens peito liso e pêlos nas pernas. Alguma vez te
confundiram com um homem?
Ela disse... Não, e a ti?


Ele disse... Porque é que vocês mulheres sempre nos tentam
impressionar com o vosso aspecto em vez de com o vosso cérebro?
Ela disse... Porque há mais chances de um homem ser imbecil do que ser cego.


Ele disse... Vamos sair e divertirmo-nos hoje?
Ela disse... Está bem, mas se chegares a casa primeiro do que eu,
deixa a luz do corredor ligada.


Ele disse... Porque é que nunca me dizes quando tens um orgasmo?
Ela disse... Eu até dizia, mas nunca estás presente.


Sempre dá para rir a abrir 2009

quinta-feira, janeiro 01, 2009

Last day

Poder sair mais cedo, jantar, comemorar na casa de amigos, com o bébé sempre em grande disposição, festejar e celebrar 2009, desejar um ano melhor, jogar e ganhar ao pictionary.
Nada como os Amigos para uma nova esperança!

HAPPY 2009