Páginas

domingo, novembro 11, 2012

Sofrer também é bom

Sofrer é mau, muito mau, mas também é bom.
Abre-nos a alma e racha a nossa vida em pequenos pedaços e no meio deles conseguimos recuperar alguma chama.
Antes de colar os cacos encontramos sempre algo ou alguém de positivo.
Que nos marcou, que nos marca, que nos pode continuar a marcar.
Sinto qualquer coisa a mudar. Será coragem? Ou será o medo?
Uma desculpa, uma razão para ser feliz, para deixar de sofrer.
O medo de magoar será maior que a vontade de recuperar os melhores cacos?
Sofrer nem sempre é mau....faz com que escreva coisas com sentido, com sentimento.
Faz com que sinta cada palavra, cada gesto.
Sofrer até é bom se soubermos aproveitar a luz de esperança. Ela está lá em forma de gente, de paisagem, de amor ou outra coisa qualquer.
Serei capaz de a seguir? Quero! Mas conseguirei?
Não é uma coisa que me faz sofrer, são muitas e todas elas se transformam em pessoas.
O medo de desiludir tem vencido sempre e com isso tenho desaparecido no mar de mágoa. Há momentos bons, há momentos absolutamente maravilhosos na minha vida. Uns mais recentes que outros, mas há. Então porque me vejo tantas vezes cercado de núvens, de dúvidas?
Tenho de ganhar a coragem e gritar, mas gritar com consequência! Não basta estar à beira da rocha e voltar para trás, é preciso dar significado a essa volta.
Preciso de voltar a viver. Perdi a noção da felicidade. Vejo-a aqui e ali. Vejo-a nos olhos. Mas depois deixo de a sentir. Dias. Semanas. Meses.
Preciso não de um reset mas de uma concha nova.
De compreensão. Não de compreensão de quem me conhece "agora". Preciso da compreensão de quem me viu nascer e crescer.
Algum dia conseguirei explicar o aperto que sinto? O quanto não me faz sentido não ser feliz sempre e não apenas em momentos.
Sofrer é bom. Faz-me sonhar por algo MAIOR.
Só tenho de ser capaz.

Sem comentários: