Páginas

segunda-feira, julho 12, 2004

Portuguesas, Portugueses:
Já estou um pouco cansado desta treta do Governo e das eleições e que o Sampaio é isto e aquilo. Vamos lá a ver se, independentemente das cores políticas (que nem tenho) percebemos umas coisas.
O País está assim por causa de 6/7 anos de Governo Socialista em que tudo corria bem, todos tinhamnos crédito para a casa, carro, toalha de praia e papel higiénico, só que afinal não era bem assim e o "BURACO" ficou tão grande, tão grande que nem a Cicciolina tinha hipótese de igualar.
O que o Governo actual tem feito é estancar esse rombo que está quase a levar-nos ao fundo, mesmo se temos mais desemprego, mais fome, mais falências (alguém acredita que as empresas ficam falidas apenas por culpa do IRC?????). Sempre fomos pobres, se o dinheiro escassear, mais pobres ficamos!!!
Por outro lado e de uma vez por todas: O Santana pode não ser o político (para mim não é!) ideal para ser primeiro-ministro (mas também da política nacional......) mas foi o nomeado pelo gajo que foi para Bruxelas (alguém levante a mão se no trabalho que tem não quer ganhar mais e fazer menos...) e por essa razão o Sampaio mais nada poderia fazer. Há uma maioria, um programa de Governo e é isso que deve ser seguido. O que queriam? Andar até Outubro com o País parado? E depois o Orçamento aprovado apenas em Março? Andávamos em seis ou sete meses três anos para trás????? Façam uma análise dos últimos 10 anos de Portugal e percebam a merda que foi feita e depois ponham a mão na Razão e não na Carteira e vêem que por mais dificil que pareça, por mais injusto que achemos, esta era a única solução para não nos atrasarmos mais. A Melhor? Seria o cherne ter ficado. A IDEAL? Era sermos muito evoluidos e a Economia não depender dos nossos políticos de merda!!! (Basta ver que a oposição queria que o Durão fizesse mudanças e agora antes de o governo anunciar que senta o cú em que cadeira já são contra!) Haja paciência mas também muito querer para levarmos este país avante!!!

E isto dito por um gajo que sempre votou contra PSD, PS ..... e agora nem me apetece votar nestes porcos

4 comentários:

Blogger disse...

os 15 dias que terminaram este fds, no seu final, até se tornaram positivos.

Um Presidente, que ao seu estilo, foi ponderado (demorado!!!) na decisão. Manteve a sua crença, como em muitas alturas o demonstrou, em que o poder em Portugal é parlamentar e não tanto presidencial. logo, Parlamento estável com uma maioria ELEITA pelo povo a seu ver está legitimado a apresentar um candidato.
A melhor das solução que se apresentavam.

Santana a PM... bem, assusta é um facto. Mas se todos se lembram, quando o Durão foi para PM, todos, mas mesmo todos (até quem votou nele) diziam que era um líder fraco, sem carisma, etc... Santana pode vir a revelar-se um LIDER competente.

Ferro foi para a RUA... e esta para mim é a melhor notícia deste fds. Saí um lider fraco... com um novo líder (seja quem for) o PS torna-se mais forte e competente. Logo uma oposição melhor torna o Governo melhor. É como eu há muito digo, a capacidade de um Governo é definida pela capacidade de uma Oposição. Historicamente os melhores governos foram os sem maiorias absolutas, onde a oposição tinha peso... PS de Guterres, PSD de Cavaco.

desculpa o discurso... isto não é um comentário, é quase um post!!!!
Um abraço

Hora da Bica disse...

Soundstorm,queres dizer q afinal o Durão teve carisma e perfil para 1º ministro. Não teve e nunca terá ... por muito competente q seja ( e não me parece q tenha sido, foi isso sim cobarde ) quer o Durão, quer o Ferro não têm perfil para liderar nem carisma para governar.

RELLIK

Hora da Bica disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Blogger disse...

Independentemente das cores políticas, de opiniões pessoais, há que ter em consideração alguns factores:
- foi preciso tomar medidas impopulares e essas medidas foram postas em prática, mesmo sabendo os custos eleitorais futuros... congelar o vencimento aos funcionários públicos, estamos a falar de "alguns" votos!
- pudemos discutir a validade dessas medidas, melhores ou piores não é isso que está agoras em questão. O facto é que numa altura em que foi necessário assumir posições duras e fortes, elas foram.. e existia uma cara à frente de quem as tomou.
- outra questão é que não se pode andar constantemente da falar que A ou o B eram melhores, só devemos contar com quem lá está. E numa altura em que o nível geral da política é PODRE, Durão Barroso foi um pouco menos podre que o resto.
- quanto à líderes, o Cavaco quando saiu, ninguém o suportava e agora é o "maior".
- quando falo em capacidade, falo do Durão Barroso que foi eleito PM, definido como uma pessoa sem capacidade combativa, governativa, sem capacidade de confrontação, e quem acaba com tendo levado a cabo medidas impopulares.

Isto tudo para dizer que o Durão pode não ter sido o melhor PM que tiveste, mas soube estar à frente do Governo numa altura difícil... não tomou as melhores medidas, não seguiu as melhores orientações (opinião pessoal)... não foi o melhor, mas foi sem dúvida melhor que Guterres ou Soares.

Quanto à saida, eu pessoalmente não teria aceite o cargo, mas não o critico por o ter feito. Não foi ele que criou esta crise "virtual", foram as ambições partidárias da esquerda e o demorar da decisão presidencial...
...mas opiniões são opiniões, nãom existe certo ou errado, não critico a tua (Rellik)opinião, apenas discordo...

fosgasse, mais um testamento...