Páginas

terça-feira, agosto 13, 2013

A curiosidade...

matou o gato ou coisa que o valha.
É-me dificil esquecer quem sou mas gosto de saber com quem ando. Não que seja daqueles que se esganam por uma qualquer fofoquice mas por defeito ou feitio acho que sabendo de onde viémos podemos muito bem saber para onde vamos e há padrões que se repetem.
Sentimentos, situações, cataclismos.
E é engraçado que nunca conhecemos uma pessoa verdadeiramente e quando achamos que a conhecemos...se calhar acabamos por a perder, por nos surpreender.
Quantos de nós não têm (ou tiveram) amigos, namorados, colegas de trabalho que nos surpreendem um dia pela positiva ou negativa? Ah ele fez isso? Ah ela comprou isso?
Estranho como nunca fui disso e de repente tento imaginar como seria? Como foi?
Como pode vir a ser?
Provavelmente, olhando para mim deixa ver.....hum...filho de trabalhadores da classe média, com uma irmã mais velha, provavelmente sempre desavindos. Filho de uma instituição militar...um cagão. Se calhar não. Tímido? Confuso? Instável (já me chamaram bipolar). Adiante, deve ter boa formação. 14 ou 15 anos depois de trabalhar onde anda? Numa empresa em insolvência, descasado, pai de dois filhos? Um porco portanto, talvez um bêbedo? Gastou tudo em gajas...não..em carros. Ah já sei sócio do Benfica! Não? Sporting? Não é sócio? Mas então onde está o dinheiro? Onde é que este senhor licenciado se perdeu?
Tem ar de puto. Provavelmente é parvo. Definitivamente deve ser parvo! Mas ajuda quem lhe pede ajuda....bolas, se calhar não é tão parvo assim, mas é ordinário. Dasse, diz asneiras que não acabam. Ah afinal está só irritado. Irascivél o menino hein?! Mas ao mesmo tempo é tão doce. Traz-nos fofos de  belas. Estranho.
Hum, olhando para trás nem eu próprio consigo ver onde errei. Ok em termos pessoais há por onde ver....em termos profissionais...bolas também! Misturei tudo e fodi-me. Yeap. Fodi-me à grande.
Aguarda-me uma vida de trocos (mal) contados. É isso? Não quero isso! Não consigo ser feliz com o que tenho. Tenho de ter mais 1 euro para além disso. Tenho de ter saldo positivo.
Não consigo conviver com falsidade. Posso disfarçar mas a verdade é que não consigo viver a contar trocos. Não consigo, não quero. Que vou fazer quanto a isso??? Hoje nada. E muito provavelmente nos próximos tempos nada. Absolutamente nada.
Perdi-me novamente no raciocínio.
Tentarei mais tarde, sempre é 1:47 da manhã e não é meu costume estar acordado.
Costumo estar (felizmente) aninhado.
Ah o passado esse malvado. Como é que era? De onde veio? Para onde vamos? Damn! Estou todo lixado, acho que vou dormir. Puto, mas qual puto?
Man...vai dormir.

Sem comentários: