Páginas

sexta-feira, junho 28, 2013

CAbum!

O país continua absorvido na crise e desde segunda-feira há mais uma empresa a juntar à lista das insolvências...a minha.
Neste caso e numa análise fria do momento actual era o que se impunha. Se a actividade da empresa não gera cashflows...a insolvência é um mero processo administrativo mas era importante (para mim) perceber como se chegou aqui.
Menos vendas por via da quebra do poder de compra e, no meu entender, uma falta de estratégia e erro na leitura dos sinais.
Abrir lojas financiando-se nos fornecedores, fazendo distribuição de resultados no único ano de lucro e uma série de erros de gestão, fazem-me acreditar que talvez pudéssemos estar noutra situação, mas como sempre é típico no empresário português a culpa é sempre de outros e do Governo. Neste caso acho que as culpas são mesmo repartidas.
Gostava de ter a coragem de montar o meu negócio, não tenho.
Não tenho dinheiro e muito menos investidores.
Como não tenho ideias brilhantes, resta-me aceitar a minha condição de comentador do dia seguinte ao jogo e esperar que no futuro ou acerte no empresário ou alguém me dê uma hipótese de gerir.



Lendo este comentário, pareço o típico português...mas acreditem que eu bem avisei e todos os dias tento de tudo para ser ouvido. Não deu. Fica para a próxima.

Sem comentários: