Páginas

terça-feira, julho 16, 2013

Ironias

Não deixa de ser irónico que depois de tantos anos de vida cometa muitas vezes o mesmo erro: confiar nas pessoas.
Ou achar que as pessoas não são assim tão más.
Dou por mim a "contra-natura" ir entregar a chave da minha (bem ex) casa e agora a pensar que tenho de dizer delicadamente aos meus tios para fazerem o mesmo. Realmente as pessoas sabem sempre surpreender e nem sempre pelas melhores razões. Sabendo o que pode vir dali mais vale prevenir do que remediar.
Até a lata de me pedir reembolso do PPR da casa durante estes meses se tem.
Eu, que deixei lá mais de 1.500 euros que eram meus para "ajudar" a despesas fico agora chocado.
Realmente devia era ter trazido o dinheiro todo e agora "comparticipar".
Assim lá vou ter de fazer a figura de mau e explicar isso: "como tens a lata de me pedir 300 euros quando ficaste com 1.500?" e claro eu é que ainda serei o mau da fita.
O pior nem é ter de levar com ela (dasse) é ter de levar com alguma reacção deficiente do mentor.
Que é desiquilibrado mas inteligente e cheio de esquemas....será melhor ir deixar já queixa na polícia?
Enfim, nunca aprendo. Talvez fosse tempo de olhar mais para mim enquanto individuo e menos enquanto "comunidade", "amigo" ou outra coisa desse género.
A ironia é que me sinto muito feliz.
Ironia.

Sem comentários: