Páginas

quarta-feira, maio 04, 2011

Ah grande Zé!

Ouvi o anuncio do Zé Cara$%& ontem, ouvi as medidas e no meio do zapping noticioso vi o Zé em Leiria dizer que está la a apoiar a juventude, os empreendedores e as suas mentiras do costume. Algures ouvi também que depende de nós portugueses fazermos todos o nosso melhor para ajudarmos a economia. Pus-me a pensar: ok, vou trabalhar mais e melhor, com isso ajudo a economia, excelente! Mas depois a economia tramou-me e disse assim, olha ainda bem que trabalhas mais, mas eu não posso pagar ou comprar o fruto do teu trabalho porque tenho de pagar mais na saúde (o que nem acho de todo descabido), tenho de pagar mais IMI, mais transportes públicos. Tenho de vender o carro, jantar à luz das velas e deixar de comer bacalhau, esse luxo. Ora bolas, se depende de todos nós, o que me está a escapar aqui? Mas como eu trabalhando mais e melhor, recebo e vendo menos? A Economia sábia, voltou a responder: tens chulos para sustentar, incompetentes para pagar e tens o Zé, o grande Engenheiro Zé para te retirar a esperança e poupanças...mas diz lá oh Nuno.....o Zé pode ser um grande mentiroso, mas é o melhor mentiroso do Mundo!

Sem comentários: