Páginas

quinta-feira, janeiro 23, 2014

Formação qualquer coisa

E lá fui.
Está sol, por isso almocei cedo, aspirei a casa, fui à junta para a apresentação e estava cheia de gente, por isso fui reconhecer a rua da formação de segunda-feira.
Entro pela antiga sorefame e tudo bem, mas de repente a rua parece entrar uma espécie de gueto, escura como sempre foi e de repente vislumbro metade da população africana residente em Portugal.
Racista dir-me-ão prontamente. Receoso, digo eu. Com 102% de atenção nas passadeiras, lá se iam sucedendo os "encontros" com gente de aspecto duvidoso e aqui já sem raça. Felizmente a minha é um pouco mais à frente pensei. A felicidade durou pouco.
E pronto, durante n dias lá estarei, num gueto. Alegre e contente. Olhando várias vezes para todo o lado e receoso do meu carrito. É assim.
Quem está desempregado é assim.
Hoje nem liguei o telemóvel...até pode ser que me tivessem ligado para encontrar o emprego da minha vida...não quis saber. Hoje se calhar nem o ligo.

Sem comentários: