Páginas

segunda-feira, setembro 09, 2013

Mãe

Pediram-me para definir  "a minha mãe" numa só palavra....
Se fosse a minha mãe acho que havia n adjectivos: linda, trabalhadora, simpática, teimosa, a melhor mãe do mundo, etc, etc.
E pus-me a pensar...ora paciente, atenciosa, simpática, cozinheira, preocupada....mas no fim acho que nada faz melhor juz a uma mãe do que a palavra mãe.
Realmente resume tudo: a que nos ama do princípio ao fim (mesmo quando se zanga), a única (bem o pai também) que nunca nos falha e que nos vê como somos, mesmo que às vezs não pareça.
Sabe quando estamos bem, deixa-nos "em paz" quando precisamos e sabe quendo tem de intervir (nem sempre, mas a culpa também é dos filhos).
E por isso minha cara...sim a palavra que realmente resumiria a tua, aminha, as nossas mães seria...MÃE.

Sem comentários: