Páginas

terça-feira, fevereiro 05, 2013

Defeito, feitio...sou assim, nada a fazer

Sou um puto que se preocupa. Preocupa demasiado com a vida, com os outros, com as coisas.
Sou assim, não há nada a fazer e se calhar por vezes pago por ser assim.
Sempre fui capaz de distinguir pessoas com quem me identifico das pessoas que são "más" ou que não se encaixam na minha maneira de ser, viver e estar.
Sou assim.
E quando gosto de uma pessoa (amigo, amiga, mulher, colega de trabalho) ou de uma coisa, tento tudo para ler a mente, os gestos, a forma.
Conheço as minhas coisas pelo toque, pelo cheiro e isso conforta-me. Ajuda-me a ter os pés no chão e ajuda a que me proteja.
Com as pessoas sou assim e muitas vezes quando me dizem que não têm nada insisto e também muitas vezes as pessoas têm de facto um problema. E enquanto não descubro tento animar, seja com palavras, abraços, uma saida, um almoço, um jantar longe do trabalho, de casa, do sítio onde as pessoas esetjam mal. Ou eu ache que estão mal.
Sou assim. Habituei-me a ser assim e muitas vezes prejudico-me ou faço coisas que não quero ou não devia que são compensadas 99% das vezes por um sorriso, um desabafo. Por uma compra impulsiva, por mais um boneco, um carro, umas jantes.
Como não sou capaz de me abrir para qualquer pessoa, conforta-me que possa ajudar o mundo ao meu redor.
Não gosto de ironias, de "está bem", de "tens razão" não sentida...apenas para terminar (ou prolongar) um estado, uma discussão, um mal entendido . Quando não quero conversar digo para falarmos noutra altura.
Sou assim.
E fico triste, desapontado, frustrado, irado......só. Tenho vontade de ficar só quando uma frase dita por mim é interpretada por outros de maneira diferente.
Não consigo ultrapassar. Tenho de justificar. E na verdade devia deixar que as pessoas ultrapassem isso. Ou que noutra altura percebam, afinal um não foi apenas um não. Um sim era realmente um sim.
Durante anos não me perceberam.
Durante anos fui sempre o ouvinte e nem mal-entendidos podia haver porque só havia um lado...por minha culpa.
Por isso ainda hoje fico com vontade de fechar os olhos e esperar que me entendam sempre.
Não tenho forças ou vontade para discussões de quem tem a pila maior. De discussões sobre disseste isto mas era aquilo.
E não goto de ficar com essa sensação depois de conversar sobre isso.
Preocupo-me demais. Faço-me velho. Fico com nós na barriga.
Acho sempre que sei ler as situações, as pessoas e às vezes....também me posso enganar. E se as pessoas podem não ter nada.....também eu posso ter alguma coisa, ou não.
Ou não. Adoro estar rodeado de quem gosto. Mas também adoro estar só, sentado a escrever enquanto a aparelhagem me enche a alma, a casa!
Faço tanto para satisfazer o mundo e às vezes o mundo soa injusto. Ou eu acho que soa injusto.
Macacos no sotão? Até hoje acertei quase sempre. E quando as pessoas soam, sabem, comportam-se ligeiramente diferentes durante uns dias....não são macacos. É preocupação. Sou assim.
Simplesmente assim. Preocupado. Apaixonado pelo meu mundo, pelas minhas pessoas, pelo meu mundo!
Se pago por isso? Sim. Muito ou pouco? Não sei.
Sinto-me feliz. Isso devia contar não?

Sem comentários: