Páginas

domingo, dezembro 22, 2019

Boas Festas

Votos de um feliz natal e um bom ano novo. 
Que 2020 seja melhor que 2019.
Que o próximo ano traga mais educação e respeito pelo próximo. 
Menos porcos e mais limpos. 
Que 2020 traga mais sexo, amor e tempos nem passados. 
Que 2020 traga um novo emprego e novas oportunidades. 

A Ascenção de Skywalker

O último capítulo da saga é um filme que me chegou cheio de expectativa, respostas e a ansiedade de um grande fim. Talvez por isso me pareça muito disneyzado, com cenas totalmente fora do contexto como uma espécie de invasão francesa a cavalo em star destroyers completamente desproporcionados, todos artilhados com a derradeira arma. A surpresa do imperador Palpatine que luta pelo novo império mas sem grande credibilidade e tudo à volta são declarações sobre inclusão do género. Cenas despropositadas numa saga que vem de 1977. Dito isto não deixa de ser um filme do star wars. E com isso a magia da Força. Com pouco brilho mas com a força. Devia chegar. Mas não chega. Pode ser que tal como o Despertar da Força, uma segunda visualização me faça fã. Agora é esperar pelo que a Disney nos trará.....muito merchandising com toda a certeza. Por agora vou acabar se ver o Mandalorian. Aqui apostaram bem num bebé Yoda e em alguns pormenores que pelo menos vão fazendo a ligação ao mundo dos jedi, sith e de uma galáxia far far away. 

sexta-feira, dezembro 20, 2019

A vergonha da gestão da água

Há dois meses as reportagens da seca e do Rio Tejo e seus afluentes inundaram a tv e logo foi um alarme, íamos morrer à sede. Animais mortos e turismo encalhado. Agora largamos as águas todas para o mar porque albufeiras e barragens estão cheias. Então e acabar com estas brincadeiras e criar mais dois ou três Alquevas? Então e priveligiar a retenção das águas e realojar habitantes em zonas de cheia? Que coisa esta mania de nada fazer para resolver as coisas... Apenas lamentar, alarmar, fogo de artifício para a TV. 
Porra. Quanto apostam que em Maio já estamos a falar em seca outra vez? 

terça-feira, dezembro 17, 2019

A evolução da espécie estagnou.

Ou está em vias disso. Os avanços são conseguidos à custa da tecnologia que, aparentemente vai crescendo sozinha, evoluindo por si mesmo. Com uma programação mutante. Assim será que a nossa programação também evoluiu. Ler um livro e pesquisar na Internet sobre um passado deixar-me no ar outro tipo de dúvida. Sentirá o homem a necessidade de matar os sonhos se outros? De alienar a personalidade de cada um? Será isso que leva a que relações acabem? Porque se atingiu um ponto de não retorno em que nos sentimos anulados? Ao olhar para trás isso seria uma conclusão lógica para mim. Mas, será que eu também não anulei a outrora luta pela não rotina da pessoa com que estou? Serei eu agora apenas uma gota na consequência da idade, do amor? Ou terei sido mais forte do que essa pessoa? Será que a minha, a nossa programação é fazer dos outros instrumentos que um dia também se podem dar por obsoletos? Cansados da rotina? Irá esse próximo ente seguir a sua vida? Ou, terei eu apenas entrado a bordo de um comboio que já não tinha razão de parar nas estações que lhe apetecia? Estranha esta sensação de que a vida no início de uma relação é melhor do que a meio? Como conseguirão outros manter essa não rotina? Eu não consigo compreender. Tenho a sensação de estar a fazer parte daquilo que me matou há uns anos. A imprevisibilidade desapareceu. A surpresa do calor na cama. Tudo é mais mecânico do que espontâneo. Estranha esta forma de viver, está programação que leva a uma espécie de entorpecimento, morte lenta. 

Com aquela sensação

De que fiquei com o osso. As loucuras ficaram para os outros.
Check. 

sexta-feira, novembro 29, 2019

4-0

O meu SCP ontem resolveu dar-me uma alegria e retribuir o facto de ter andado uma hora no trânsito. Entre enganos no caminho e o caos de Lisboa lá cheguei a horas da bifana, jola e da bola em boa companhia. Bem haja HJ por te lembrares de mim. 

quarta-feira, novembro 27, 2019

Vai uma prainha amor?

Já tenho saudades do calor. 

sexta-feira, novembro 22, 2019

e um dia voarás

domingo, outubro 20, 2019

Coisas da velhice

A notícia do fim de semana não passa pelo brexit ou pelas idiotices que se passam no meu Sporting. A notícia é mesmo o facto de ter a minha mãe doente e a ir fazer um exame ao coração porque as batidas estão baixas. Nada de grave ou irresoluvel mas mais uma preocupação a juntar à tantas outras. Umas sem razão de ser outras fruto do que é a vida. 
Enfim, encarar as coisas com optimismo e esperar que os meus pais se entendam mais vezes do que as que estão zangados, impacientes, como eu. No fundo o que eu devia fazer, viver um dia de cada vez. 

domingo, outubro 06, 2019

Eleições

Mais do que tudo temos de respeitar os resultados e compreender que o povo vota, em consciência ou não, votou está votado. Do actual governo até tenho a noção de que o Centeno terá feito um bom trabalho e no fundo, hoje é a finança que conta. O povo tem a noção de que tem dinheiro no bolso e isso bate qualquer outra opção. Venham de lá quatro anos de esquerda, esperemos que com o prometido alívio de impostos. No final logo vemos se o caminho está certo. A bem do país espero que sim.

sábado, setembro 28, 2019

As linhas da vida

São cozidas por vezes de forma menos própria. Culpa do fato ou do costureiro, por hoje encaixa na perfeição. Um dia de sol, amor, o melhor hamburguer de Lisboa e para o jantar uma sobremesa de guloso.
Telefonema do meu amigo PV, um gajo que tem andado de biscate em biscate desde 2008/9. Mesmo assim tem uma alegria e certeza na voz que não pode deixar de me motivar. E por isso digo que que um fato pode ser cozido e vestido à maneira de cada um. Uma vez mais justo, outra vez roto, algumas vezes de smoking. Hoje não foi mau, amanhã logo se vê

terça-feira, setembro 10, 2019

Mudar de vida...

A solução para os problemas do meu corpo? A tensão acumulada é tanta que fico todo torcido. Uma mudança de vida era recomendável, menos stress, mais alegria no trabalho.... Menos obrigações. Se calhar mais suor e menos cérebro. O problema é como pagar a pensão...
O médico bem me diz, você primeiro mas a prática, a maldita prática é bem diferente. Suponho que um dia lá terá de ser.... Ou indo parar ao hospital ou de forma voluntária.....
Meter na cabeça a mudança e efectivá-la era o ideal mas sabemos que não consigo..... A cabeça não pára de pensar no dinheiro e nos meus filhos....ou se  calhar mais na mãe deles e na sua logística..... O que sempre fiz toda a vida com uma das consequências a ser o divórcio....merda de cabeça esta.

domingo, setembro 08, 2019

Morreu o Beaute

Não me vai deixar recordações que não sejam de ser um gajo com ar falso e com pouca vontade de pagar as contas.
Fico apenas triste ou a pensar no futuro dos filhos já que o outro pai..... Está a retomar a carreira perdida em NY.
Dizem os amigos que estava deprimido e que os famosos lhe deviam dinheiro... It's the Portuguese way of life que ele também adoptou. Não gostava dele então enquanto espalhafato vivo... Tenho a certeza que não me fará falta morto.

sábado, agosto 24, 2019

Essa treta da altura certa é o quê?

Todos nós já tivemos uma altura na vida em que tomámos uma decisão na altura certa, ou pelo menos em casos limite, sim ou sopas, de vida ou morte mas, no geral, qual é a altura certa, o sinal de que devemos ter para V e não Z... De que devemos insistir ou desistir?
Isto a propósito de tantas coisas na vida: emprego, amor, nos negócios, na educação.
Gostava de compreender realmente quando é a altura certa para sair, por exemplo.... Quando a bola não entra? Quando o piloto desiste? Quando a loja não factura? Quando são mais nãos do que sins? Quando há mais desculpas do que decisões.
Dava jeito na minha vida mais alguns momentos dos que já tive. Daqueles em que decidibe afinal era mesmo altura...escrevo isto porque fico angustiado quando as férias terminam, quando o futebol começa ou a F1 vai de férias. Escrevo isto quando há coisas que mexem com o meu pescoço, o meu rim.
As férias são para mim significado de afastamento da família, (infelizmente a minha paciência é zero para horários, decisões sobre o jantar e tirar a birra aos miúdos), início de época do futebol, caminhadas, sexo, corpos na praia, carro parado e outras coisas simples. Quando mw faltam algumas destas coisas, ou a mais.....fuco irritado. E  triste. Nessas alturas repensa-se tudo um pouco: a paciência, o emprego, a sujidade do carro, a frequência do sexo, o Bas Dost.... Nestas alturas devia haver um sinal para se resolver uma destas coisas, entre tantas outras. Por exemplo o trabalho: já vi ultrapassados todos os limites do razoável e no entanto segunda lá estarei..... Verdade que me mexi para mudar, mas pouco. Gastei dinheiro mas sem aquela determinação de mudar.
É como o sexo ou a falta dele.
É como o meu SCP e o Bas Dost.
É como a casa, a roupa, o corpo.
É como a mentalidade.
A minha intuição sabe o que mudar mas a vontade.... Essa malandra. Ou se calhar não é altura....

sexta-feira, julho 12, 2019

A colega

Veio à entrevista, vendeu bem o seu peixe à minha chefe e ficou porque a minha alternativa era uma louca. Chegou, duas semanas de passagem e logo vi que não era muito esperta. Pelo menos para o básico. Começou a faltar, eram infecções urinárias... Percebi que estava grávida e assim foi. Nos meses seguintes a burrice continuou entre méritos que os tinha e tem. Algumas conversas menos simpáticas e lá foi para a licença de gravidez. Achei sempre que não voltava, razão pela qual não abandonei os Rh. E... Voltou. Com energia,  também pudera... A burrice continuou e eu lá ganhei coragem para chutar a minha infelicidade. Fingindo acreditar de que era capaz, aceitei que fosse a responsável de Rh. E claro lá se vendeu muito bem à minha chefe. Toma lá um aumento de ordenado e um mês depois tinha uma oferta irresistível. Como é natural a minha chefe deu-se muito bem com ela. Tão bem que lhe ofereci o meu ordenado. Não aceitou e disse que saia pela falta de entendimento comigo e a minha visão de RH... Ora ela era agora livre para fazer a sua grandiosa visão. Das últimas palavras a que retenho é de que saia magoada e depois era muito tarde para emendar. A minha versão é simples... Era com toda a certeza uma pessoa com muitos méritos mas burra para mim. Tanto que me sugou a paciência. Por tanto para o mundo a culpa é minha e se calhar até é. Não porque ela fosse competente, não trabalho tempo para isso mas, porque não tive a coragem de lhe passar a responsabilidade mais cedo. Espero que seja muito feliz e que o jantar dela esteja a ser um sucesso junto dos meus outros colegas.

quarta-feira, junho 19, 2019

Woah

Aquela sensação quando entras numa sala com accionistas e "doutores", serves uns cafés, sais e voltas e fazes (nas palavras deles) o perfect pitch. Vale o que vale, naturalmente, mas estes elogios já ninguém me tira. For one moment I felt like I belong there with la créme de la créme.....

terça-feira, junho 11, 2019

Devia ser medium

As coisas que adivinho antes de acontecerem... A minha pupila trabalha uns dias e passa a ter infecções urinárias, desconfiei que estava grávida.... Foi em Agosto e voltou em Abril. Quase no final eu comentei vamos a ver como regressa e se regressa....
Voltou, motivada e, claro não passou de burra a inteligente mas, voltou e melhor.
Tive a coragem de me libertar da função e orgulhosamente passar a pasta. Durou uma semana.
Aparentemente tem uma proposta maravilhosa para ir embora.
Genial.
E no fundo eu sabia.

sexta-feira, junho 07, 2019

Fim de ciclo?

Passei os Rh que, mais do que o trabalho era o peso da responsabilidade e ser chamado à atenção por tudo e mais alguma coisa, mesmo que não fosse RH.
Agora é tentar recuperar psicologicamente e claro, ganhar força para procurar outro emprego. Este acabou  comigo mas eu ainda não percebi.

quarta-feira, junho 05, 2019

And so it is

Nothing like see people in denial.
Strange things happens when you get questioned and you do not like or do not have the answer.
Yet another sad episode of the daily work.

quarta-feira, maio 29, 2019

Sexoterapia

Desavenças, discussões e amuos. Acho que entre casais a história da conversa a dois funciona mais nos livros do que na prática.... Às vezes o silêncio que termina em amor funciona bem melhor.
Até faz esquecer do pedido de desculpas.
Podia funcionar assim para outras coisas, por exemplo a falta de dinheiro... Lá íamos nós a uma sessão e pumba aparecia o dinheiro.... Tanta coisa podia ser resolvida pelo sexo.
Claro está que infelizmente, hoje em dia, o sexo traz muita coisa de negativo com ele mas isso fica para outro dia. O mundo é infelizmente perverso e ganancioso.

domingo, maio 12, 2019

Fim de semana de praia

Com centros de saúde à mistura, amuos e amuozinhos, muito calor e mais uma vez as coisas a não correrem como seria de esperar. É o que dá tentar fazer as vontades. Tinha ficado em casa, poupava dinheiro e paciência... Ou não. Aí levava com os amuos de que estava bom tempo e blabla

terça-feira, abril 30, 2019

25 anos

Amanhã passam 25 anos em que morreu uma parte importante do que era a fórmula 1, um desporto dos Deuses. E morreu também uma parte de um sonho. Até sempre Ayrton. Ainda hoje a tua falta é sentida. Não há propriamente uma explicação muito elaborada e acho que muita gente não entende o que é parar parte do mundo num domingo à tarde. Para mim sempre foi mais difícil porque só em 1994 pude apoiar equipa e piloto. Infelizmente por pouco tempo, três corridas. Mas nesse inverno foi possível imaginar que os títulos não iam ficar por três, nem quatro.. Não foi assim. Ficam as poles com a Williams e todos os momentos de magia até então. Miss you. #MeuAyrton

quinta-feira, abril 25, 2019

E não dorme

Às 22:00 estou a cair pelos cantos, cheio de sono. E o que faço? No dia seguinte acordo as seis e meia, vou à casa de banho às sete e meia e acabo por dar-me por vencido e ir tomar o pequeno almoço às nove e meia. Está podia ser uma história sobre as meias horas mas éa saga de em como continuo sem dormir o que preciso. Ora bolas. Nem o dia da liberdade me traz umas horas de sono. Sempre com a cabeça noutro lugar... Sempre a pensar no trabalho e em como fico frustrado com as grandes e as pequenas coisas.

quinta-feira, abril 18, 2019

New born

E pronto nasceu o Filipe. O meu pequeno já não é o mais novo na casa da mãe. Espero que tenha muita saúde e que seja feliz junto dos irmãos. Eu cá continuarei a tentar dar uma boa vida a todos.
Saúde!

quarta-feira, abril 10, 2019

O fundo

É quando alguém em posição de direcção usa os recursos humanos de uma empresa em seu benefício. Mais grave quando é a primeira pessoa a reclamar de outros acima fazerem o mesmo... Ou menos. Ajudar sim. Querer nem e estar disponível, sim.
Usar e abusar não. O exemplo conta muito.

domingo, abril 07, 2019

Quando não há €€

Vendem-se os dedos e ficam os anéis.
Nas próximas duas semanas lá ficaremos a saber o que será vendido. A opção 1, 2 ou 3...uma delas pode levar a uma mudança de ar forçada e talvez aí perceba o que é ser leal, a quem ser leal e quem nos é leal.
De qualquer forma nenhuma das opções é minha, sou um passageiro nesta viagem e muito espantado ficarei se a joia da coroa for vendida mas acho que não é problema meu. Pode vir a ser mas por agora é ver e esperar para saber se a VA é a escolhida.

terça-feira, março 26, 2019

Separação

Acho que estou numa transe, o meu primo separou-se da mulher, não pensei que fosse possível, não tanto por ele porque sei ser uma pessoa difícil, mas pela mulher que era pacata, sensata e pareciam ter uma grande harmonia.
Da mesma forma que se ofendeu por não ter falado com ele, agora prova um pouco da dor e da percepção de que uma separação não é propriamente um orgulho ou coisa de capa de revista...isso é para os famosos.
Gostava de poder ajudar mas acho que já tentei aproximar-me dele vezes suficientes.
Uma surpresa desagradável num dia infeliz, mais um, para a minha vida profissional.
Como alguém disse e bem... São coisas da vida.

segunda-feira, março 04, 2019

Papapapappapapammm

https://youtu.be/34QKT4CDqeE

sexta-feira, fevereiro 22, 2019

E segunda?

De volta ao trabalho depois de 10 dias xis quais tive um sábado e uma manhã de domingo verdadeiramente de férias, com jacuzzi à mistura e depois 10 dias de ver bancos, receber telefonemas e outras formas de contrato. Uma mãe de baixa por causa de um filho desocupado, o números dois a fazer de três e quatro e porquê, para quê? A falta de respeito que se tem ao trabalho é demasiada e bem tive a coragem de, vendo isso, enviar CV... Então do que me queixo? Espero que o euro milhões me saia e perco o controlo da minha vida e para quê? Cada vez me sinto mais velho e cansado. Quem está deprimido sou eu e não o cantorzinho.

quinta-feira, fevereiro 14, 2019

Férias

Tirei 10 dias de férias. 4 já lá vão sem descanso e com chamadas constantes do trabalho e dos accionistas. Nem o advogado sabe ler o out of office. Enfim. Preciso de Vilamoura!!

segunda-feira, janeiro 28, 2019

No hospital

É sempre uma alegria poder ver umas calças de licra, vindas do ginásio.

quinta-feira, janeiro 17, 2019

Vira casacas

Agora se calhar já sou jesuiskaiser.... Ou pelo menos até este ser despedido

Em alta

E continua..... Nada como o meu dia a dia.

segunda-feira, janeiro 14, 2019

Ainda lês o blogue?

Então comenta com um sim. Ainda que anónimo.

PS este post também é para o autor.....

A propósito do programa da Comercial

A pergunta era sobre uma coisa qualquer que as mulheres não gostavam nos homens ou não tinham uma relação, coisa assim. Claro que veio a pornografia à baila e a menina apresentadora, muito inocente e pública disse que só andava com um homem que não gostasse de pornografia ou coisa do género.... Pois comigo então não ia andar. Não só porque gosto mas porque de vez em quando é óptimo para fazer levantar o sofá. Eu gosto e ponto. Faz de mim um porco? Não. Não vejo todos os dias, não gosto de cenas exageradas mas sim gosto de ver. E quem não se excita com alguma coisa de pornografia.....está morto.

terça-feira, janeiro 01, 2019

2019

Venham de lá esses ossos que 2018 não foi aquele ano. Teve bons momentos, principalmente as férias em Vilamoura e dias óptimos com as crianças, de resto  foi um ano em que andei sempre em esforço, cansado, desmotivado.
Mas já lá vai, agora é preparar uns dias de descanso ASAP e seguir a vida.
Boa sorte para ti 2019, bem precisas.