Páginas

segunda-feira, março 05, 2018

Ele há dias assim



Que raio de dia tão dificil.
Sinto-me cansado, desmotivado, com dores….pareço um velho sujeito à muda do tempo.
Foi um ano difícil, com batalhas que não pertencem a guerra nenhuma e que agora, ao final de três meses do novo ano se reflectem em falta de paciência, de vontade. O meu corpo parece em shutdown.
Bem que tento colocar o meu melhor ar mas, à medida que escrevo, sinto-me a falhar, completamente.
Não sei se é desgaste da vida que tenho, se é apenas do trabalho, a verdade é que tudo me parece negro e, ao contrário de outras situações, nem a força para ver empregos pareço encontrar.
Se calhar o meu amigo tem razão, devia ir a um médico.
Acho que ainda tenho o discernimento capaz de perceber que o trabalho me está a afectar.
Quero que seja o trabalho.
Afinal, não terei grandes razões de queixa do resto…filhos, pais, família (muito ao longe), os amigos que cultivei (e que vão secando), casa e carro. Uma posição profissional de nome…….olhando assim até parece, mas então porque é que tudo me sabe a pouco?
E a cansado?
A velho?
A acabado?
Não sei sinceramente o que se passa mas sinto que a minha hora aqui está a terminar.
Não acredito nos donos, quase nem oiço a minha chefe e quanto a mapas e mapinhas, não me apetece fazer um, um que seja. Nada, rien, zero, nothing……nada!!!!!!
E depois neste escritório está uma energia muito negativa, própria de velharias, de pessoas que só estão bem de trombas.
E isto tudo afecta-me.
Afecta-me!
E depois a falta de praia, de uns dias “longe” do mundo também me levam para esta letargia, esta solidão. As saudades que eu tenho de sol no rosto e da água do mar no corpo….pareço uma sereia a escrever.
Mas a verdade é que sinto falta do verão…não dos dias de verão mas dos dias de descanso no verão……que bem me soube um fim de semana numa praia “meia”.
Apetece-me berrar, cantar e chorar.
Apetece-me levantar, sair e não voltar.
Apetece-me virar costas e receber de frente uma nova oportunidade, uma nova vida.
Apetece-me mandar à merda ou ir atrás.
Apetece-me tudo menos este sentimento que hoje sobressai.
Apetece-me estar sózinho mas rodeado de gente. Gente boa.
Apetece-me não me apetecer.
Quero jogar, ir à praia, dormir e fornicar.
Quero uma vida diferente, mas não sei qual.
Quero seguir com esta vida, mas não sei como.
Quero, quero, apetece-me.
Como diria o Variações, neste momento só estou bem onde não estou.
Triste sina a minha: ser feliz, infeliz….ou ser infeliz na felicidade.
Estou triste.
Estou frustrado.
Estou desgastado.
Estou aqui.
Estou além.
Estou longe.
Longe!
Longe de querer estar aqui.

Sem comentários: