Páginas

quinta-feira, abril 11, 2013

Cenaitas

Sinto-me desorientado.
Não fui mesmo feito para contar tostões e isso acaba por influenciar a forma como vejo e vivo algumas coisas.
Isto afecta-me o trabalho, a forma como reajo à minima coisa e faz-me mal. Não me sinto infeliz, apenas perdido.
Tinha um plano de vida a longo que prazo que foi esfumando-se pelas mãos e agora vejo-me quase incapaz de seguir um caminho, de escolher o caminho e é isto.
Ficar, partir. Criar uma coisa do inicio ou fuçar até encontrar um emprego por aqui, a verdade é que não vejo mesmo uma luz, uma seta, nada.
Sinto-me vazio, oco no que ao futuro diz respeito e não consigo lidar com essa sensação de impotência, de fraqueza. Desmazelo-me e deixo de produzir, deixo-me levar e isso é mau.
É mau porque tomo más decisões, é mau porque dou razão a quem se quiser livrar de mim e acima de tudo é mau para as pessoas (colegas, familia) à minha volta.
Deprimido talvez fosse uma definição, mas acho que me sinto “apenas” frustrado e angustiado. Se calhar um cocktail perigoso.
Tenho dificuldade em acreditar no conto do vigário (que talvez não o seja) mas também tenho dificuldade em colocar o pé, em andar em frente. Se proclamo que “somos” capazes porque não reclamo o SOU capaz?
Porquê? O que me retém de deixar de ser ovelha e passar a ser o pastor?
Gostava tanto de me entender, de adivinhar o futuro com um ou dois meses de avanço. Se calhar é isso. É isso que me retém...esperar demasiado pelo futuro.
Bolas!
Não sei de que ajuda preciso. Apetece-me fechar os olhos, ouvir uma música e esquecer o mundo. Por estranho que pareça não é de pessoas que me quero rodear. Acho mesmo que estou farto de pessoas.
Quero o meu ninho. Com as minhas coisas. Com os seres que me aquecem o coração e despenso as pessoas.
Trazem trapalhadas, sentimentos, confusões, dor e nesta fase muita frustração.
Se calhar é isto que me retém, a incapacidade (assumida) de socializar. Se calhar é outra coisa qualquer mas não consigo perceber qual.
A felicidade que sinto vai chutando esta dificuldade em dar o passo, em seguir, mas até quando se torna sustentável? Até quando o Katarn do trabalho se vai subjugar ao Kyle?
Dasse!

Dito isto vou a Belém comer um pastel e com um nadinha de sorte......de Subaru...se for de clio comercial...olha sempre vou comer os pastéis!

Sem comentários: