Conheço um auditor, João de nome que criou a categoria do auditor que não audita!
Normalmente os auditores estudam e preparam os trabalhos para verificar a contabilidade das empresas, mas este artista estuda tudo aquilo que lhe possa dar palheta.
É aquele gajo que chega às onze a um cliente, almoça das 13 às 15 e às seis está na rotunda de Queluz de Baixo a caminho de casa.
O seu objectivo numa auditoria é aprender o máximo de assuntos para ter do que falar ao longo do dia: vai dos cavalos aos ultra-leves, passando pelos carros, tanques e barcos de guerra.
Este gajo é o verdadeiro não auditor. Aliás ele cria dois nichos de mercado: os não auditores e os auditores para não auditores. Grande cabeça.
Bom rapaz, de escolas históricas neste pais mas com muita garganta e ainda com menos vontade de trabalhar do que eu num dia em que não me apetece.
Nunca vi ninguém com tanta palheta e melhor ainda é o gajo que a disfarçar consegue-se comprometer de uma forma brutal! É tão chumbo que em contagens de stock para dar pinta de que está a contar consegue dar um código e uma contagem errada ao mesmo tempo.
São estas mentes brilhantes que me dão alguma esperança de que algum dia consiga com o meu esforço, vá vontade, vá interesse (LOOOL) chegar a um emprego em que me sintra verdadeiramente realizado e bem pago.
Bem haja aos não-auditores!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário